Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Após correr nas ruas de Mônaco, Christian Hahn encara novo desafio na mítica Spa-Francorchamps

Foto: Divulgação
Piloto brasileiro disputou há duas semanas a prova mais badalada da Fórmula Renault Europeia e agora busca seu melhor resultado do ano na Euroformula Open

Correr na abertura do GP de Mônaco da F1 e, duas semanas depois, acelerar em Spa-Francorchamps. Aquilo que poderia ser um sonho para qualquer piloto no mundo é realidade para Christian Hahn. Depois de disputar a etapa mais badalada da Fórmula Renault Europeia, no Circuito de Monte Carlo, o brasileiro se concentra agora na terceira etapa da Euroformula Open, que acontece neste final de semana, em uma das pistas mais míticas do automobilismo mundial.

“Estou muito feliz por estar vivendo essas grandes experiências como piloto. Fizemos uma boa corrida em Mônaco e agora espero conseguir viver meu melhor momento na Euroformula também. Não começamos bem o campeonato, mas já tivemos algumas evoluções entre a etapa de Estoril e Paul Ricard. Por isso estou confiante de que podemos melhorar ainda mais este final de semana”, disse o jovem piloto que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica.

Christian conseguiu alcançar um Top10 na França depois de largar na penúltima fila. Porém, para ele, o segredo para brigar pelas primeiras posições é conquistar uma melhor posição no grid. “Largar bem é muito importante e para isso temos que buscar começar o final de semana competitivos desde os primeiros treinos. É muito difícil você ter que trabalhar o carro depois de um início de treinos ruins. Então temos que apostar nisso, porque, largando bem, certamente brigaremos pelas primeiras posições”, finalizou.

Os treinos livres em Spa-Francorchamps começam nesta sexta-feira, com ensaios marcados para as 4h, 6h45 e 10h50. No sábado os carros retornam à pista para a tomada classificatória da primeira prova do final de semana. O quali acontece às 4h35 e a largada às 9h15. No domingo, a tomada é às 4h, com a prova tendo início marcado para as 8h35. Todas as corridas contam com transmissão ao vivo do canal da GT Open no Youtube.

Postar um comentário

0 Comentários