Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stuttgart Motorsport e Caio Collet: união de talentos nas pistas

Foto: Divulgação
Piloto de 16 anos, líder da Fórmula 4 Francesa e uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro, passa a contar com o apoio da divisão esportiva da Stuttgart

A Stuttgart Motorsport se junta a uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro. Caio Collet, de 16 anos, líder do campeonato da Fórmula 4 Francesa, passa a ser apoiado pela divisão esportiva da Stuttgart, a maior rede de concessionárias Porsche do Brasil. A estreia da parceria foi excelente: na rodada tripla da F4 realizada nos dias 12 e 13 de maio em Pau, na França, Collet correu pela primeira vez com o logo da Stuttgart em seu capacete. Obteve suas duas primeiras vitórias na competição e assumiu a liderança do campeonato.

Marcel Visconde, presidente da Stuttgart, explica a decisão de apoiar Caio Collet: “A Stuttgart tem uma presença marcante no automobilismo desde 1997 e sempre apoiou o esporte, tanto como participante quanto como patrocinadora”, afirma, referindo-se às vitórias da Stuttgart Motorsport em provas de longa duração e ao título do Campeonato Brasileiro de Endurance em 2017. “O apoio ao Caio se deve ao fato de ser um piloto altamente promissor, como deixam claros os títulos dele no kart e os primeiros resultados dele na Fórmula 4. A Stuttgart tem muito orgulho de associar seu nome ao de um piloto que ainda está em início de carreira e tem tudo para ascender no automobilismo internacional.”

Aos 16 anos, Caio Collet é considerado um dos jovens talentos do automobilismo brasileiro. Este ano, o piloto faz sua estreia nos monopostos depois de uma carreira vitoriosa no kart, que se iniciou aos 7 anos de idade e inclui entre muitas conquistas quatro títulos Brasileiro, seis campeonatos Paulista, além do terceiro lugar no Mundial de Kart de 2015, feito que o Brasil não alcançava há 18 anos.

Os resultados expressivos chamaram a atenção e, desde 2017, o paulista integra o seleto grupo de pilotos da All Road Management, liderada por Nicolas Todt, que também gerencia a carreira de Felipe Massa.

Na Fórmula 4 Francesa, Collet lidera, após duas etapas (seis provas), onde ele já venceu duas vezes e conquistou mais dois pódios, além de duas poles. O próximo desafio será num dos circuitos mais tradicionais do automobilismo mundial: Spa-Francorchamps, na Bélgica, no dia 3 de junho.

Antes da estreia na competição francesa, no início deste ano, Collet também disputou algumas etapas da F-4 nos Emirados Árabes e foi ao pódio seis vezes (uma vitória, quatro segundos lugares e um terceiro). Além disso, conquistou um feito inédito para o Brasil e venceu a seletiva Volante Winfield, em Paul Ricard (Fra), competição que revelou grandes nomes do esporte, como o tetracampeão de F-1 Alain Prost. Como prêmio, o brasileiro faturou a temporada completa na Fórmula 4 Francesa.

"Estou muito feliz com essa parceria e agradeço a todos da Stuttgart por acreditarem e confiarem no meu projeto no automobilismo. É muito importante este tipo de apoio no início da carreira de um competidor e fico muito grato por isso. Tem sido um ano de muito aprendizado, crescimento, evolução e espero que possamos colher ainda mais frutos no futuro", declarou Collet.

Sobre a Stuttgart

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Florianópolis, Campinas e Ribeirão Preto.

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br
Facebook.com/stuttgartporsche
Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Caio Collet
Fernanda Gonçalves
+55 11 9.8245.4511
fernanda@fgcom.com.br

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Motorsport
Luiz Alberto Pandini
(11) 2367-0608/99122-6260
imprensa@stuttgartporsche.com.br


Site Caio Collet: www.caiocollet.com.br

www.facebook.com/caio.collet
www.twitter.com/caio_collet
www.instagram.com/caiocollet

Postar um comentário

0 Comentários