Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Light: Lauro Traldi usa simulador como arma para alcançar o Top10 em Londrina

Foto: Vanderley Soares
Piloto que faz sua estreia em carros de corrida volta às pistas depois de pausa de mais de um mês no calendário

A Stock Light volta às pistas neste final de semana, em Londrina, para a disputa da terceira etapa da temporada 2018. Depois de uma pausa de pouco mais de um mês no calendário, a expectativa dos pilotos da principal divisão de acesso à Stock Car é grande. E para suprir a falta de contato com o carro, cada um usa uma arma diferente. Lauro Traldi, piloto de 35 anos que faz em 2018 sua estreia no automobilismo, apostou forte nos treinos em simulador para aprender as manhas do traçado de 3.055 metros localizado no norte do Paraná.

“A pista de Londrina me pareceu bastante técnica, com curvas de baixa onde é preciso muita habilidade. E para mim, que vou estrear neste autódromo, isso certamente é uma dificuldade a mais.  Achar o ponto de máxima de uma curva rápida é muito mais fácil do que encontrar o ponto de mínina de uma curva mais lenta e é isso que vamos ter que trabalhar forte nos treinos”, disse o piloto que já faz planos para, mesmo iniciante, emplacar o seu primeiro Top10.

“Já estou mais familiarizado com o carro e acredito que poderemos brigar neste pelotão intermediário na primeira corrida e, assim, largar na frente da segunda prova”, avaliou o piloto que foi 11o colocado na segunda corrida de Curitiba. Pelo regulamento da categoria, a segunda prova da rodada dupla conta com grid invertido para os 10 primeiros colocados da corrida do sábado.

As atividades de pista da Stock Light em Londrina começam na sexta-feira, com treinos livres às 10h30 e 13h05. No sábado, além de um último ensaio às 8h50, acontece a tomada classificatória (11h30) e a primeira corrida do final de semana (14h30).  No domingo, a prova que fecha a rodada dupla válida pela terceira etapa do campeonato tem largada marcada para 12h35, com transmissão ao vivo do Sportv.

Postar um comentário

0 Comentários