Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Roda quebrada tira Jair e Duda Bana do pódio na Endurance

Foto: Divulgação
Os pilotos curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo "Duda" Bana (Bana Pneus) não tiveram sorte na 1.ª etapa do Brasileiro de Endurance 2018, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais, no fim de semana (27 e 28/4). Depois de largar da sétima posição na Geral, o Protótipo Predador de Jair e Duda, primeiro teve problemas na quarta marcha com 40 minutos e uma roda traseira quebrada os fez abandonar a corrida, quando tinham completado uma hora de prova.

Durante os treinos livres do Brasileiro de Endurance na sexta-feira (27/4), Jair e Duda Bana (Bana Pneus) sempre estiveram entre os primeiros na Geral e na categoria P1. No primeiro treino livre, marcaram o tempo de 1min18s272, ficando em terceiro na Geral e segundo na P1. Jair e Duda foram para o segundo treino livre em busca de melhor acerto do Predador e cravaram 1min19s969, repetindo as posições do treino anterior. Na parte da tarde, no terceiro treino, baixaram seu tempo para 1min19s745, ficando em sétimo na Geral e terceiro na P1. E no fim da tarde, no quarto treino livre, a dupla curitibana fez 1min19s962, encerrando o período de acertos no carro na décima posição na Geral e sétimo na P1.

Com o bom desempenho do Predador, já esperado por Jair e Duda Bana, a equipe acertou os últimos detalhes para a corrida de sexta para sábado. E começou bem o sábado, com o segundo lugar no warm-up, marcando 1min16s764, o seu melhor do fim de semana e em segundo lugar na Geral. No treino classificatório, Jair e Duda marcaram o tempo de 1min16s862, ficando em sétimo lugar do grid e em quarto na sua categoria. Jair Bana foi para a largada, onde manteve a posição e passou a administrar a sua corrida. Com 40 minutos de prova, teve problemas com a quarta marcha e parou nos boxes para um reparo no câmbio, retornando à pista algumas voltas depois. Porém, com pouco mais de uma hora de prova, com a quebra de uma roda traseira do Predador no meio da pista e não tendo como retornar aos boxes, Jair Bana abandonou a corrida.

"Foi falta de sorte, pois a parte mais difícil que era o câmbio, conseguimos consertar. Mas faz parte, agora vamos deixar tudo pronto para a segunda etapa em Interlagos, que será no fim de junho", declarou Jair Bana. "Todos na equipe sentimos muito, pois o carro tinha um bom rendimento e certamente chegaríamos ao pódio na nossa categoria. O importante é que o carro andou bem e vamos em busca de recuperação na próxima etapa", concluiu Duda Bana (Bana Pneus).

- Resultado da P1 -

1.º) Tiel Andrade/Júlio Martini (MC Tubarão), 134 voltas em 3h41min41s367; 2.º) Cláudio Ricci/Fernando Poeta/Beto Giacomello (Protótipo), 133 voltas; 3.º) Daniel Claudino Ian Ely (MCR), 132 voltas; 4.º) Nilson Ribeiro/José Ribeiro (MRX), 128 voltas; 5.º) Ney Faustini/Ney de Sá (Geebee R1), 92 voltas; 6.º) Oswaldo Scheer/Eduardo Scheer/Juliano Moro (AJR), 83 voltas; 7.º) Carlos Kray/David Muffato/Vicente Orige (AJR), 80 voltas; 8.º) Robbi Peres/José Cordova/Marcelo Karan (MCR Audi), 45 voltas; 9.º) Jair Bana/Duda Bana (Predador), 31 voltas; e 10.º) Stuart Turvey/Thiago Riberi (Scorpion KTT), 17 voltas. A segunda etapa do Brasileiro de Endurance será nos dias 29 e 30 de junho, no Autódromo de Interlagos (SP).

MRT - Assessoria e Comunicação
(41) 99957-2908 - bisponeto@terra.com.br

Postar um comentário

0 Comentários