Foto: Divulgação |
Durante os treinos livres do Brasileiro de Endurance na sexta-feira (27/4), Jair e Duda Bana (Bana Pneus) sempre estiveram entre os primeiros na Geral e na categoria P1. No primeiro treino livre, marcaram o tempo de 1min18s272, ficando em terceiro na Geral e segundo na P1. Jair e Duda foram para o segundo treino livre em busca de melhor acerto do Predador e cravaram 1min19s969, repetindo as posições do treino anterior. Na parte da tarde, no terceiro treino, baixaram seu tempo para 1min19s745, ficando em sétimo na Geral e terceiro na P1. E no fim da tarde, no quarto treino livre, a dupla curitibana fez 1min19s962, encerrando o período de acertos no carro na décima posição na Geral e sétimo na P1.
Com o bom desempenho do Predador, já esperado por Jair e Duda Bana, a equipe acertou os últimos detalhes para a corrida de sexta para sábado. E começou bem o sábado, com o segundo lugar no warm-up, marcando 1min16s764, o seu melhor do fim de semana e em segundo lugar na Geral. No treino classificatório, Jair e Duda marcaram o tempo de 1min16s862, ficando em sétimo lugar do grid e em quarto na sua categoria. Jair Bana foi para a largada, onde manteve a posição e passou a administrar a sua corrida. Com 40 minutos de prova, teve problemas com a quarta marcha e parou nos boxes para um reparo no câmbio, retornando à pista algumas voltas depois. Porém, com pouco mais de uma hora de prova, com a quebra de uma roda traseira do Predador no meio da pista e não tendo como retornar aos boxes, Jair Bana abandonou a corrida.
"Foi falta de sorte, pois a parte mais difícil que era o câmbio, conseguimos consertar. Mas faz parte, agora vamos deixar tudo pronto para a segunda etapa em Interlagos, que será no fim de junho", declarou Jair Bana. "Todos na equipe sentimos muito, pois o carro tinha um bom rendimento e certamente chegaríamos ao pódio na nossa categoria. O importante é que o carro andou bem e vamos em busca de recuperação na próxima etapa", concluiu Duda Bana (Bana Pneus).
- Resultado da P1 -
1.º) Tiel Andrade/Júlio Martini (MC Tubarão), 134 voltas em 3h41min41s367; 2.º) Cláudio Ricci/Fernando Poeta/Beto Giacomello (Protótipo), 133 voltas; 3.º) Daniel Claudino Ian Ely (MCR), 132 voltas; 4.º) Nilson Ribeiro/José Ribeiro (MRX), 128 voltas; 5.º) Ney Faustini/Ney de Sá (Geebee R1), 92 voltas; 6.º) Oswaldo Scheer/Eduardo Scheer/Juliano Moro (AJR), 83 voltas; 7.º) Carlos Kray/David Muffato/Vicente Orige (AJR), 80 voltas; 8.º) Robbi Peres/José Cordova/Marcelo Karan (MCR Audi), 45 voltas; 9.º) Jair Bana/Duda Bana (Predador), 31 voltas; e 10.º) Stuart Turvey/Thiago Riberi (Scorpion KTT), 17 voltas. A segunda etapa do Brasileiro de Endurance será nos dias 29 e 30 de junho, no Autódromo de Interlagos (SP).
MRT - Assessoria e Comunicação
(41) 99957-2908 - bisponeto@terra.com.br
0 Comentários