Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pietro Fittipaldi estreia no WEC competindo nas 6 Horas de Spa-Francorchamps

Foto: Divulgação
Piloto brasileiro vai pilotar o protótipo LMP1 da equipe DragonSpeed em sua pista preferida na prova de longa duração deste sábado

Campeão da World Series em 2017, Pietro Fittipaldi fará neste final de semana mais uma estreia em 2018 em um campeonato de ponta do automobilismo mundial. O brasileiro vai disputar as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, pilotando o protótipo número 10 da equipe DragonSpeed. Fittipaldi estará na classe LMP1, a principal da categoria do Mundial de Endurance.

"Estou  muito feliz pela minha estreia no WEC ser justamente em Spa-Francorchamps, a minha pista favorita. Será minha primeira experiência em uma corrida de 6 horas, mas sei que estou preparado. Eu treinei na semana passada na Espanha e a equipe tem a meta de terminar entre os cinco primeiros colocados. Como é o início da temporada, será uma etapa de aprendizado tanto para mim como também para todos do nosso time", diz Pietro.

Na prova de longa duração, Fittipaldi vai revezar o volante do protótipo de chassi Dallara e motor Gibson com dois pilotos: o britânico Ben Hanley e o sueco Henrik Hedman.

"A equipe não teve muitos dias de treinos, foram apenas quatro, então acredito que todos vão pegar experiência mesmo com o carro nos treinos livres. Eu vou fazer o meu melhor e vou classificar o carro na sexta-feira junto com um dos meus companheiros e no sábado serão os três pilotos guiando. Certamente será uma prova marcante na minha carreira essa estreia no WEC", diz Pietro, que tem 21 anos.

Essa é a terceira competição que Pietro Fittipaldi faz sua estreia em 2018. Neste ano, o neto de Emerson Fittipaldi já disputou uma etapa da Indy em Phoenix e fez uma corrida na Super Fórmula, em Suzuka, no Japão. Ao todo, Pietro já confirmou sua participação em 14 provas na temporada 2018: sete na Indy, cinco na Super Fórmula e duas no Mundial Endurance (depois de Spa, seu próximo compromisso no WEC será nas 6 Horas de Fuji).

Os treinos livres em Spa foram iniciados nesta quinta-feira e a definição do grid de largada será na sexta-feira, a partir das 9h50 da manhã. A corrida terá largada no sábado às 8h30 (horários de Brasília), com largada e chegada sendo transmitidas ao vivo no Fox Sports.

Programação completa:

Quinta-feira:
Treino Livre 1 - 7h
Treino Livre 2 - 11h45

Sexta-feira:
Treino Livre 3 - 5h40
Classificatório - Q1 às 9h50 e Q2 às 10h25

Sábado:
Largada - 8h30

RF1 Jornalismo
www.rf1jornalismo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários