Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinicius Ponce termina em segundo pela Shifter, na reta final da preparação para o Brasileiro de Kart.

Foto: Jackson de Souza
Em grande ascensão na categoria mais rápida do kartismo brasileiro, Ponce conquista segundo lugar em final de semana bastante competitivo na Granja Viana.

Dando início ao Torneio de Inverno com boas atuações, Vinicius Ponce (Kart Mini / ULV / Nelsinho Competições / Tche Motores) conquistou mais um pódio na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana durante a quarta rodada do campeonato, desta vez na categoria Shifter, intensificando seus treinamentos para o Brasileiro de Kart, quando irá competir pela primeira vez na divisão que recebe grandes nomes do kartismo nacional, no Kartódromo da Granja Viana no mês de Julho.

Após iniciar a temporada pela categoria Graduados garantindo pódio logo na abertura do campeonato, alguns contra tempos com acerto de equipamento vieram ausentando o paulista das competições nesta divisão durante as duas últimas etapas, quando na Shifter, Ponce vem adquirindo evoluções expressivas, figurando entre os destaques da categoria mais rápida do campeonato, provas estas que estão sendo de suma importância, servindo de treino para a competição nacional de kart que se aproxima.

Com o quarto tempo na tomada de tempo, Vinicius realizou duas provas muito boas, sendo a primeira um pouco tranquila, ao largar da quarta posição, e completar as vinte voltas no mesmo quarto posto da corrida. Já na segunda corrida, mantendo a frequência de boas largadas, Ponce pulou para a terceira posição, e voltas a diante já ocupava o segundo lugar da corrida. Em uma disputa limpa, acabou sendo ultrapassado por piloto, finalizando a corrida na terceira posição. Com uma somatória de resultados positiva, encerrou a etapa com a segunda posição, iniciando assim, o Torneiro de Inverno do campeonato na vice-liderança da categoria Shifter.

“Está sendo legal e bem animador andar entre os primeiros na Shifter, começamos a competir ano passado, eu pessoalmente estou evoluindo muito dentro da categoria, largadas, ser competitivo durante toda a corrida, estou em um grid onde tem pilotos muito bons e que dificilmente cometem erros. O pódio na etapa consagrou toda essa evolução obtida nesse ano, ano passado fui segundo na preliminar das 500 Milhas também no Kartódromo da Granja Viana, e desde lá estamos trabalhando bastante para nos manter nessa sequência de bons resultados, e repetir no Brasileiro de Kart.” – concluiu Ponce.

A próxima etapa será realizada nos dias 01 e 02 de Junho, no qual Ponce terá só as atividades da categoria Shifter, voltando a ter corridas da categoria Graduados junto da categoria Shifter nos dias 22 e 23 de Junho no Open do Brasileiro de Kart, parte final da preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado em Julho. – “Não desistimos da categoria Graduados, começamos o ano com o objetivo de fazer o Brasileiro nas duas categorias, e vamos continuar na buscando estar competitivo nas duas categorias.”

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 991039704 | E-mail: contato@becompress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários