Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Em terceiro na Junior Menor, Nicolas Chon vai ao pódio no Light.

Foto: Jackson de Souza
Após garantir a classificação para correr no Brasileiro de Kart pela categoria Codasur Jr, Chon garantiu mais um pódio no Light durante etapa disputada em Aldeia da Serra.

Durante o último sábado o Kartódromo Internacional Aldeia da Serra foi palco da quarta rodada da Copa São Paulo Light de Kart, etapa que encerrou o primeiro turno do campeonato trazendo Nicolas Chon ( Cobrecom / Phitofarma / Otugui SM / Games Play SP / D.Racing ) no pódio da categoria Junior Menor, após duas provas de disputas intensas, resultando no terceiro lugar ao final das corridas.

Após conquistar a quarta vitória consecutiva na Granja Viana pela categoria F4 Junior, e garantir a vaga para participar no Brasileiro de Kart pela categoria Codasur Jr ao encerrar o playoff em terceiro na Junior Menor, Chon garantiu mais um pódio neste ano desta vez na Copa São Paulo Light, descrevendo um histórico positivo na temporada de 2018.

Competindo pela segunda vez no campeonato e somando pontos positivos, Nicolas deu início a etapa com boas marcas, encerrando os treinos como o mais rápido na categoria, e dando sequência nas atividades, garantiu o quarta marca na sessão classificatória, com a diferença de 0.119s para a pole position.

Trazendo um ritmo forte, se mostrando competitivo nas duas corridas, Chon finalizou a primeira prova com a terceira posição. Já na segunda corrida do dia, um erro fez o mesmo cair para a última posição, e repetindo o bom desenvolvimento nas vinte voltas, finalizou a prova novamente em terceiro, porém, uma punição de três segundo, deixou Nicolas com a quinta posição, concretizando no terceiro lugar ao final da etapa.

“Foi bem divertido o final de semana, estive competitivo todos os dias, liderei o treino que usa os motores para a corrida, a tomada de tempo foi bem apertada na diferença entre os quatro primeiros. Nas corridas conseguimos ir bem, com os dois terceiros lugares, uma pena a punição, mas são coisas de corrida, infelizmente acontece.” – comentou o piloto que somou dezessete pontos após a quarta etapa, e ocupa a sétima posição no campeonato.

Trilhando um caminho de resultados positivos, todas as provas vem servindo como uma intensa preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado em Julho na Granja Viana, que para Chon será o primeiro na categoria Junior Menor. – “Estamos trabalhando bastante, e agora será mais intenso, pois vamos participar das duas fases, na primeira pela Junior Menor, e na segunda pela Codasur Jr. Vai ser muito legal competir com pilotos de categorias superiores à minha, e já tem mais tempo de pista que eu tenho.” – finalizou.

O próximo desafio está marcado para os dias 01 e 02 de Junho, com a 5ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, quando Nicolas Chon competirá pela categoria F4 Junior, buscando manter 100% de aproveitamento no campeonato.

Confira o resultado final da categoria Junior Menor na 4ª Etapa da Copa São Paulo Light (Top 5):

01) 27 – Mateus Ferreira
02) 32 – Bruno Pierozan
03) 62 – Nicolas Chon
04) 21 – Julia Ayoub
05) 17 – Gabriel Bonilha

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 991039704 | E-mail: contato@becompress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários