Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Enrico de Lucca volta a Granja Viana para quarta etapa neste final de semana

Foto: Jackson de Souza
Etapa encerra playoff do campeonato, e buscando liderança da categoria Junior, paulista quer a primeira vitória no campeonato.

Vice líder da categoria Junior e detentor de duas pole position no campeonato, Enrico de Lucca beliscou a vitória na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana por duas vezes, e buscando a primeira conquista no campeonato no próximo final de semana, retorna ao circuito da cidade de Cotia para as disputas da quarta etapa, que encerra a primeira fase do campeonato.

Chegando a reta final dos objetivos traçados nesse primeiro semestre da temporada de 2018, o paulista de 14 anos terá novamente a sequência de duas competições entre Granja Viana e Light neste mês , encarando primeiro as atividades do campeonato da Granja Viana que será realizada nos dias 04 e 05 de Maio, competição que vem servindo de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, programado para Julho no Kartódromo da Granja Viana.

Sempre competitivo, rápido, e se destacando entre as competições paulistas de kart, De Lucca vem almejando a vitória no campeonato desde a primeira etapa, quando foi o primeiro pole position do ano. – “Já fui duas vezes pole position, e uma vez larguei de segundo. Terminamos duas etapas na segunda posição, essa vitória está complicada, mas não impossível.” – brincou o piloto, que também ressaltou a importância do campeonato na preparação para o Brasileiro de Kart. – “Esse final de semana será muito importante e bem intenso, é a última etapa da Copa São Paulo antes do Brasileiro, depois somente o Open que será a competição para acertar tudo o que vamos usar.” – concluiu.

Levando metas paralelas dentro do campeonato, além da preparação para o Brasileiro e a classificação para a Codasur Jr, que encerra nesta etapa, Enrico segue também com o pensamento no título da categoria Junior, onde ocupa a segunda posição somando 80 pontos, tendo a diferença de 13 pontos para o líder. – “Está sendo um campeonato bem equilibrado e disputado, tenho consciência que o acidente na segunda etapa me complicou no campeonato, mas com bons resultados consegui me manter na vice liderança, disputando o título, também na disputa para conquistar a vaga da Codasur Jr. ”

Com treinos livres oficiais entre quarta, quinta e sexta feira, as atividades principais iniciam na tarde de sexta com a tomada de tempo, seguido pela primeira corrida da etapa, no sábado logo pela manhã terá o warm-up, tendo na sequência a corrida final.

Confira a pontuação do campeonato na categoria Junior:

01) 137 – Gabriel Crepaldi – 93 pontos
02) 53 – Enrico de Lucca – 80 pontos
03) 200 РJọo Pedro Maia Р67 pontos
04) 35 – Pedro Aizza – 66 pontos
05) 07 РJọo Matos Р55 pontos
06) 38 РJos̩ Muggiati Neto Р55 pontos
07) 09 – Pedro Ebrahim – 47 pontos
08) 128 – Waldner Bernardo – 40 pontos
09) 312 – Gabriel Fonseca – 37 pontos
10) 215 – Rafael Dias – 25 pontos

Confira os horários da 4ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana:

Sexta feira, 04 de Maio
16:30 hrs - Tomada de Tempo Junior (6 minutos)
18:45 hrs - Primeira corrida Junior (20 voltas)

Sábado 05 de Maio
07:45 hrs - Warm-up Junior (4 minutos)
09:05 hrs - Segunda corrida Junior (20 voltas)

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 991039704 | E-mail: contato@becompress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários