Foto: Eni Alves |
No treino classificatório, realizado na tarde de sábado, nove pilotos marcaram tempos dentro do mesmo segundo. Alfredinho Ibiapina (Embrasil) foi o terceiro mais rápido, à 113 milésimos de segundo para o pole-position, Dudu Palu. Na primeira bateria, na manhã de domingo, Ibiapina largou bem e no final da reta ocupava a segunda posição. Assumiu a liderança na terceira volta, mas não teve vida fácil. Dudu Palu “brigou” muito e reassumiu o posto na oitava passagem. A disputa pela liderança continuou intensa até a bandeirada final. Os líderes cruzaram a linha de chegada muito próximos e com uma diferença de 42 milésimos de segundo, Ibiapina ficou com o segundo lugar.
O combate entre os dois pilotos se manteve na bateria seguinte. Em um ritmo muito forte de corrida foram se distanciando do restante do pelotão, mas as posições entre eles permaneceram a mesma da inicial. “Foi uma etapa muito legal e a briga com o Palu pela liderança foi incrível. Ainda não foi desta vez que conseguimos a vitória, mas estamos chegando perto. Quem sabe na próxima”, comentou Alfredinho Ibiapina, que finalizou agradecendo a equipe Punto Rosso Sports. “Agradeço a minha equipe que trabalhou muito para me entregar um kart competitivo. Vamos em frente que juntos nós chegaremos lá”. A 2ª etapa da Copa SPK finalizou o Torneio de Verão. Alfredinho Ibiapina ficou em 3º lugar, mesmo posto que ocupa na classificação Geral do certame, com 57 pontos, 4 a menos que o líder, Dudu Palu.
Normalmente, realizada no sábado e no domingo, a próxima etapa da Copa Super Paraná de Kart está confirmada para sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de junho, devido ao primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, que será no domingo, 17.
Siga o piloto Alfredinho Ibiapina nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagran @alfredinhoibiapina.
0 Comentários