sexta-feira, 20 de abril de 2018

Stock Car: Squadra G-Force tem metas para conquistar no Velopark

0 comentários
Foto: Rafael Gagliano
Traçado complicado é principal dificuldade para pilotos na pista gaúcha. Corridas no domingo (22) válidas pela 3ª etapa largam às 12h20 e às 13h35

A Squadra G-Force chega ao Rio Grande do Sul focada para a disputa da 3ª etapa da Stock Car, que acontece neste final de semana no Velopark, na cidade de Nova Santa Rita. O mais novo time da maior categoria do país já tem seu objetivo traçado para a etapa: conquistar duas boas posições no classificatório de sábado (25), com seus pilotos Sérgio Jimenez e Guga Lima. O chefe da equipe Guilherme Ferro explica que a meta é justificada pela característica da pista, e que se atingir essa meta fica mais fácil obter o objetivo final no circuito gaúcho: conquistar bons resultados e somar bons pontos no campeonato.

"A pista do Velopark é parecida com a de rua, difícil de ultrapassar. Por isso,  o mais importante é a classificação, em que temos como meta colocar nossos dois carros em boas posições, e temos condições disto. Ao largar mais à frente na primeira corrida fica mais fácil administrar e, com isso, revertermos em um bom resultado, que é sempre o nosso objetivo principal. Além disso, temos que marcar o máximo de pontos nas duas corridas, pois também pensamos no campeonato. Estamos vindo de uma 2ª etapa, que foi complicada, então precisamos reverter isso”, destacou Guilherme.

O circuito gaúcho é o mais curto da temporada, com apenas 2.278 metros. São duas longas retas e curvas de baixa velocidade, com freadas fortes, mas o piloto Sérgio Jimenez conhece bem a pista gaúcha, da qual tem boas lembranças. "É uma pista complicada, os carros andam com os tempos muito próximos. Já venci lá duas vezes na GT3 Brasil, em 2011, com Mercedes SLS e na Stock Car algumas vezes bateu na trave. Estamos trabalhando muito para que tudo saia perfeito nesta etapa para estarmos competitivos", destacou o piloto do carro #55.

Companheiro de Jimenez, Guga Lima, também acredita que a classificação será crucial nesta etapa. “O Velopark é uma pista pequena com poucos pontos de ultrapassagem. Então, uma boa classificação é metade do caminho para marcarmos bons pontos”, descreveu o jovem piloto.

Os primeiros treinos livres começam nesta sexta-feira (20). No sábado (21), o treino classificatório que define o grid de largada está marcado para as 13h. As corridas no domingo acontecem às 12h20 e às 13h35, ambas com transmissão ao vivo do Sportv.

Assentos Esportivos +55

O Assentos Esportivos +55 é um lançamento da Helptech, empresa transformadora de plásticos, que agora lança um produto próprio para o mercado, já que o seu business principal é ser fornecedora para grandes indústrias. O produto é destinado a estádios de futebol, ginásios esportivos, escolas, e qualquer outro ambiente que tenha arquibancadas.

CONTATOS
Glauce Schütz | (51) 98142.2602
Juliana Marques | (11) 98133.9848

Deixe seu comentário