Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Squadra G-Force prevê etapa tranquila depois do "turbilhão" da estreia

Foto: J. Thadeu / MS2
Segunda etapa da maior categoria do país acontece neste final de semana na capital paranaense

“Tiramos um peso das costas”, assim definiu o chefe da Squadra G-Force Guilherme Ferro, depois da estreia do mais novo time da Stock Car, no último dia 10 de março, em Interlagos (SP). Neste final de semana, o time volta a pista, dessa vez para a 2ª etapa da maior categoria do país, em Curitiba (PR), sede do time e o clima é de tranquilidade.

“Nenhum de nós é inexperiente, mas sempre é uma grande responsabilidade montar uma equipe do zero e isso conseguimos. Agora temos outros desafios tão importantes quanto, mas que visam melhorar nosso desempenho e evolução na pista. Curitiba para mim é de boas lembranças, com bons resultados em várias categorias”, descreveu Ferro.

O experiente Sérgio Jimenez compartilha da opinião de seu chefe de equipe. “Em tese teremos uma etapa mais tranquila para a equipe sim. Chegamos para a primeira etapa terminando a montagem dos carros, com um time de gente bem experiente, porém, que ainda não estavam entrosados. Lá o objetivo foi atingido com a parte mecânica dos carros impecável, sem quebras. Agora com essas três semanas, já estamos trabalhando no ‘fino’, naquele detalhe, já passou o peso da ‘estreia’ e estamos todos nos sentindo muito mais preparados, principalmente, com o sono em dia”, brincou o piloto de Piedade (SP).

Já para Guga Lima correr na capital paranaense é ainda mais especial, pois Curitiba é a sua terra natal. “Apesar de ser radicado em Brasília, para mim correr em Curitiba tem um gostinho especial, já que nasci aqui e minha família também é daqui. Além disso, nosso chefe de equipe Guilherme (Ferro) tem um ótimo retrospecto de vitórias aqui no Marcas, na Stock e há duas semanas venceu com o Werner Neugebauer, a primeira etapa da Porsche Carrera Cup, isso também nos deixa bem animados”, destacou o jovem piloto.

As atividades de pista começam na sexta-feira (06) com um shakedown às 9 horas com duração de 20 minutos. Na parte da manhã, a partir das 11h05, acontece o primeiro treino livre de 35 minutos para cada um dos dois grupos. A segunda sessão está marcada para as 14h10, com a mesma duração. No sábado (07), está marcado mais um terceiro treino livre com início às 8h00, com a definição do grid de largada às 11h. Domingo (08),  corrida 1 de 40 minutos mais uma volta tem largada prevista para as 11 horas. A corrida 2 terá início às 12h05.

Assentos Esportivos +55

O Assentos Esportivos +55 é um lançamento da Helptech, empresa transformadora de plásticos, que agora lança um produto próprio para o mercado, já que o seu business principal é ser fornecedora para grandes indústrias. O produto é destinado a estádios de futebol, ginásios esportivos, escolas, e qualquer outro ambiente que tenha arquibancadas.

CONTATOS
Glauce Schütz | (51) 98142.2602
Juliana Marques | (11) 98133.9848

Postar um comentário

0 Comentários