segunda-feira, 9 de abril de 2018

Stock Car: Rafael Suzuki tem grande domingo com 10º e 6º lugar em Curitiba

0 comentários
Foto: Vanderley Soares
Piloto da Hot Car Bardahl conquistou 16 posições na largada da corrida 1, largou na frente na corrida 2 e fechou final de semana em 8º no campeonato

Nada como um dia após o outro! Dessa forma Rafael Suzuki pode definir o desenrolar da 2ª etapa da Stock Car, disputada em Curitiba neste fim de semana, com um desfecho muito positivo. O piloto da Hot Car Bardahl fez uma grande largada, ganhando 16 posições antes da primeira curva, e comemorou um 10º e um 6º lugar na rodada dupla, além da pole position na corrida 2 - pela regra de inversão do grid. Com esses resultados, Suzuki sai da capital paranaense com o 8º lugar na classificação geral do campeonato entre os 33 pilotos do grid.

Depois de começar o fim de semana com o 3º e o 10º lugar nos treinos livres de sexta-feira, a classificação não saiu como o esperado para Suzuki no sábado. Uma bandeira vermelha interrompeu a tomada de tempos de seu grupo quando ele começaria a marcar voltas rápidas, acabando com as chances de uma boa posição de largada.

Em 26º no grid, Suzuki foi pra cima na largada da Corrida 1 e já fechou a primeira volta em 10º. O piloto do carro #8 mostrou bom ritmo durante toda a prova, mas voltou em 12º após o pit-stop, já que a equipe optou por um maior tempo de abastecimento neste prova. Um incidente com dois pilotos à sua frente fez com que a prova terminasse com o safety-car.

“Eu tinha na cabeça que precisava ser muito agressivo no começo, para poder mudar a história da corrida, considerando a posição em que largamos. Sorte que eu consegui dar um ‘pulo’, peguei muito bem a hora que o farol apagou. O carro veio embalado a reta inteira, ultrapassei muitos carros e consegui me livrar da confusão no final da reta. O começo da primeira corrida mudou completamente o cenário da etapa toda”, destacou o piloto da Hot Car Bardahl.

Rafael garantiu o 10º lugar e partiu da pole position para a Corrida 2. O piloto perdeu algumas posições na largada, mas manteve boa velocidade para andar entre os primeiros e cruzar a linha de chegada em 6º lugar.

“Com o décimo lugar, ganhei a pole para a segunda corrida. Foi a primeira vez que larguei na frente e confesso que me atrapalhei um pouco, acabei caindo para quarto. Mas o ritmo era muito bom, o carro reagiu até melhor do que na primeira corrida”, contou o paulista.

Na primeira prova, a vitória ficou com Felipe Fraga e, na segunda, Lucas di Grassi foi o vencedor.

Nas três corridas de 2018, Suzuki ficou no top-10 e está em 8º no campeonato, com 20 pontos, entre os 33 pilotos do grid. “Saio daqui com 15 pontos e, considerando de onde largarmos, estar em 8º no campeonato é um objetivo alcançado. Agora é trabalhar, porque não é fácil estar entre os 10 primeiros na Stock Car. Mas tem sido um ano muito bom e tenho certeza que temos muito a crescer”, completou Suzuki.

A 3ª etapa da Stock Car acontece entre os dias 20 e 22 de abril, no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Os 10 primeiros colocados – Corrida 1:
1. 88 Felipe Fraga (Cimed Racing)
2. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC)
3. 65 Max Wilson (Eurofarma RC)
4. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi)
5. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport)
6. 11 Lucas di Grassi (Hero Motorsport)
7. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing)
8. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport)
9. 80 Marcos Gomes (Cimed Racing)
10. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car)

Os 10 primeiros colocados - Corrida 2:
1. 11 Lucas di Grassi (Hero Motorsport)
2. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing)
3. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport)
4. 111 Rubens Barrichello (Full Time)
5. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi)
6. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car)
7. 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team)
8. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power)
9. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
10. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC)

Classificação do campeonato (Top-10 entre 33 pilotos):
1. D. Serra 49 pontos
2. L. di Grassi 35
3. R. Barrichello 32
4. M. Wilson 32
5. G. Casagrande 31
6. F. Fraga 30
7. C. Bueno 30
8. Rafael Suzuki 20
9. J. Campos 19
10. Ricardo Zonta 17

Deixe seu comentário