Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: quebra e safety car tiram pilotos da Blau Motorsport do pódio em Curitiba

Foto: Fernanda Freixosa
Apesar dos problemas, Time Azul conquistou um importante Top10 e liderou corrida com Cesar Ramos na prova que abriu a segunda etapa do campeonato

Um parafuso quebrado tirou as chances de um dos carros da Blau Motorsport chegar ao pódio da segunda etapa da Stock Car 2018, realizada neste final de semana, em Curitiba. O problema ocorrido no carro #30 de Cesar Ramos forçou o piloto gaúcho a abandonar a segunda corrida do dia, depois de ter largado na terceira posição. O episódio forçou a entrada do safety car e acabou por atrapalhar a estratégia de Allam Khodair, que liderava a disputa e se preparava para fazer o pit stop. Desta forma, o Japonês Voador teve de retardar a entrada nos boxes e voltou no final do pelotão. Ficou sem pontuar.

“A quebra foi muito frustrante, porque nosso carro estava com um bom ritmo na segunda corrida. Tínhamos acabado de fazer o pitstop e íamos buscar mais um pódio. O que nos consola neste caso é o fato de saber que estamos competitivos e somamos pontos importantes para o campeonato na primeira corrida do dia”, disse o gaúcho que foi oitavo colocado na prova que abriu o dia na capital do Paraná e liderou metade da corrida 2.

Allam Khodair também lamentou o episódio envolvendo seu companheiro de equipe: “Foi uma pena. Se tivéssemos conseguido seguir o plano e realizar a estratégia de pit, teríamos conseguido chegar na frente e brigar pelas primeiras posições. Mas agora temos que levantar a cabeça e mirar a disputa no Velopark, daqui duas semanas. Nosso carro é rápido e tenho certeza que brigaremos pelo pódio lá também”.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 22 de abril, no autódromo do Velopark.

Postar um comentário

0 Comentários