Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pé de Chumbo abre pista aos pilotos na 6ª feira

Foto: Divulgação
Americana – A terceira etapa da temporada da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo acontece no próximo dia 21 (sábado), no Kartódromo Adalberto "Nenê" Cattani (foto), no Parque Pinheirinho, em Araraquara. Será a terceira vez em sua história de 13 anos que o PDC estará neste traçado.

Ao contrário das etapas realizadas em kartódromos na região de Americana, em que é proibido por regulamento treinar na véspera das corridas, a pista em Araraquara será aberta aos pilotos do Pé de Chumbo no dia 20 (sexta-feira).

"Aqui por perto, é mais fácil o deslocamento e praticamente todos têm oportunidade de treinar durante a semana. Em Araraquara, que fica mais longe, a logística é bem mais complicada e por isso os pilotos poderão andar na véspera. Será um treino de reconhecimento e adaptação ao traçado", explicou o presidente do PDC, Marcelo Marusso.

O mesmo procedimento - liberação da pista na véspera de corrida - será adotado nas etapas de Vespasiano-MG, em junho, e de Penha-SC, em outubro.

A Copa Sópneus Goodyear teve duas etapas em 2018, ambas em Paulínia. Na classificação geral, o líder do campeonato é Felipe Santo André (Tite), que soma 110 pontos. Theo Pioli Trevisani e Rafael Contatto, com 103 pontos, dividem a vice-liderança.

Os patrocinadores do PD'Chumbo são Sópneus, Goodyear, Sanfarma, Help Móvel, Tatu Shopping Frutas, Fast One, Colégio Objetivo Americana, Newcoates e Aqualux Hidráulica e Elétrica. O campeonato também tem parceria com Audaz +, RKM Transportes, Grupo Liberal, RB3 Preparação e Jornal O Jogo.

Zaramelo Jr. - Jornalista
Site oficial: www.kartpedechumbo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários