Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Ferreira é destaque brasileiro no WSK Super Master na Itália

Foto: Divulgação
Piloto brasiliense disputou a etapa de Sarno do WSK no último final de semana e ficou no top-10 da pré-final; categoria Mini teve 108 pilotos inscritos na disputa

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira representou o País no último final de semana na etapa de Sarno do WSK Super Marter Series, na Itália. O piloto de 11 anos era um dos 108 pilotos inscritos na categoria Mini e chegou para a disputa da final entre os dez melhores competidores.

"Estou bastante feliz pelo trabalho que fizemos aqui na Itália. Estive sempre competitivo em todas as eliminatórias e também na pré-final. Na prova final tivemos um problema, mas conseguimos terminar entre os 15 melhores. Agradeço todos da equipe Energy Corse, Russo Racing e do time Cimed Racing pelo trabalho", diz Matheus.

Atual campeão paulista de kart na categoria Cadete, Matheus agora volta suas atenções para disputar a terceira etapa da Copa São Paulo no Kartódromo Granja Viana, que acontecerá nos dias 13 e 14 deste mês. Neste ano, o piloto brasiliense disputa a categoria Júnior Menor.

"A minha experiência na Itália foi bastante importante para a sequência da minha carreira e agora é colocar em prática o que eu aprendi nas próximas corridas no Brasil e também em futuras competições internacionais", diz Matheus, integrante da equipe de jovens talentos da Cimed, que conta ao todo com 15 pilotos em seis categorias (Indy, Nascar, Stock Car, Stock Light, Porsche e kart) em uma iniciativa lançada neste ano para apoiar o automobilismo brasileiro na base e nas categorias de ponta.

Postar um comentário

0 Comentários