Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Lucas do Valle sagrou- se campeão Sul-Brasileiro em sua primeira participação em eventos nacionais

Foto: Divulgação
Piloto de Londrina, sede da competição, venceu na categoria F4 Graduados

A cidade de Londrina (PR) recebeu no último final de semana a 21ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que reuniu mais de 130 pilotos no Kartódromo Luigi Borghesi. Dentre os vários representantes da cidade paranaense, Lucas do Valle (GGP Marcas e Patentes) foi um dos mais que se destacou, conquistando o título de campeão na categoria F4 Graduados.

Campeão Paranaense Light em 2017, em meio a 30 concorrentes, Valle tem vários feitos importantes em seu currículo, como o bicampeonato das 100 Milhas de Kart de Londrina, evento anual disputado também no Kartódromo Luigi Borghesi.

Em sua primeira participação em um evento de nível nacional, Lucas do Valle fez bons treinos no primeiro dia de atividades do Sul-Brasileiro. Na sexta-feira a liderança no treino de aquecimento o fez pensar em uma boa posição no grid de largada, mas uma tomada de tempos conturbada atrapalhou seus planos.

Porém, a recuperação veio logo em seguida, na primeira bateria, quando Lucas do Valle assumiu a ponta na 4º volta e partiu para a vitória, que repetiria logo depois, na segunda bateria.

A terceira bateria foi a mais difícil para Lucas do Valle (GGP Marcas e Patentes), que terminou em 5º na pista molhada, resultado que, mesmo abaixo de suas expectativas, garantiu-lhe o título de campeão Sul-Brasileiro na categoria F4 Graduados.

“Ser Campeão Sul-Brasileiro em casa é uma sensação inexplicável. Agora tenho como luta principal buscar patrocínio para disputar o Campeonato Brasileiro. Quero agradecer ao meu pai, Newton, por ser meu incentivador e companheiro, e ao patrocínio da GGP Marcas e Patentes”, vibrou Lucas do Valle.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários