Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kiko Porto faz testes em duas equipe da Fórmula 4

Foto: Divulgação
Foi apenas o primeiro contato do piloto pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF) com a categoria de acesso aos monopostos. Em quatro dias de testes na pista da cidade Angleton, no Texas (EUA), o piloto de 14 anos experimentou a sensação de dirigir os carros de duas equipes: a Goup-A Racing, com sede no Estado de Nova Iorque; e ainda a DEForce Racing, que está baseada no próprio Texas.

Nos dias 28 e 29 de março Kiko pilotou o F4 da DEForce e andou muito bem para quem nunca havia pilotado um desses bólidos. No segundo dia, com boa parte dos treinos com pista molhada. Porém, a maior preocupação não era em fazer o melhor tempo e sim fazer uma adaptação sem pressa, nessa transição do kart para os fórmulas.

Depois de um dia de descanso, ele voltou à mesma pista, desta vez com o carro da Goup-A Racing, dias 31 de março e 1° de abril. Da mesma forma, sem pressão e muito menos pensar em correr contra o relógio. O mais importante era adquirir rodagem e experiência nesse novo degrau que o piloto está subindo. Mesmo assim, o piloto brasileiro impressionou os engenheiros do time americano e também o piloto Beto Monteiro, que durante os testes o acompanhou, passado sua experiência de pista – Realmente foi uma sensação bem diferente, foi inexplicável. Achava que ia demorar mais um pouco pra me adaptar, mas eu me dei muito bem com esse carro. Daqui pra frente é focar, trilhar o caminho, fazer uma temporada de F4 e depois seguir carreira – disse Kiko Porto após os testes.

Mas o kart não foi esquecido pelo piloto de Pernambuco. Ele pretende voltar ao Brasil a tempo de participar da etapa da Copa São Paulo KVG, que terá mais um prova no dia 14 de abril, na categoria Shifter. Prova que será disputada no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, grande São Paulo.

Facebook:
https://www.facebook.com/KikoPorto12/
Instagram
@kikoporto_12

KMCOM
@kmcomassessoria
Jornalista Responsável:
Kako Marques - MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711

Postar um comentário

0 Comentários