Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinícius Tessaro venceu as três baterias e garantiu o título da Júnior Menor no Sul-Brasileiro

Foto: Eni Alves
Brasiliense conquistou seu primeiro título na nova categoria, onde estreou nesta temporada

Depois de um começo bastante difícil, quando o acerto do equipamento e a adaptação a um novo traçado foram os principais problemas, o brasiliense Vinícius Tessaro voltou para casa comemorando a conquista de mais um título nacional. Em Londrina, no Paraná, ele sagrou-se campeão sul-brasileiro pela primeira vez em sua carreira depois de vencer as três baterias da programação e marcar o máximo dos pontos disponíveis na disputa.

Em nova categoria nesta temporada, Vinícius Tessaro vem mostrando bela adaptação aos desafios da Júnior Menor. Líder na categoria nos dois principais campeonatos de São Paulo, a Copa São Paulo Light e a Copa São Paulo KGV, ele chegou à Londrina como um dos principais candidatos ao título.

“Foram poucos treinos, apenas três, bastante curtos e isso tudo em um único dia. Com isso o Vinícius e a equipe tiveram problemas para acertar o kart e para que ele se adaptasse ao traçado, inédito para ele até então”, conta Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

Respaldado, porém, por uma equipe competente, comandada pelo preparador Miguel de Oliveira, Tessaro conseguiu evoluir na competição. Após o último treino, praticamente “às cegas” a M O Racing trabalhou duro, fez modificações e as testou no aquecimento pré-tomada de tempos. Quarto colocado na atividade, o brasiliense partiu animado para a sessão classificatória.

Com um tempo apenas 18 milésimos de segundos mais lento que o pole-position, Vinícius Tessaro garantiu a segunda posição no grid de largada da primeira bateria. Logo na primeira curva após a largada, o brasiliense assumia a ponta para receber a bandeirada em 1º, resultado que repetiria nas duas corridas seguintes.

Assim, somando a pontuação máxima, Vinícius Tessaro comemorava a conquista do título na 21º Campeonato Sul-Brasileiro na Júnior Menor, o primeiro na nova categoria.

“Tudo começou bastante difícil e em um traçado que o Vinícius considerou como o mais difícil que enfrentou até aqui”, resume Rita Tessaro. “Mas tanto ele como a equipe se mantiveram focados e determinados, trabalharam muito e conquistaram mais um importante título para sua carreira”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários