Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Pedro e Paulo Lopes viveram sábado de emoções e de vitória na 3ª etapa da Copa São Paulo Light

Foto: Jackson de Souza
Pedro Lopes venceu na Graduados e Paulo Lopes salienta momento raro no esporte

O último sábado foi de grande satisfação e de muita emoção após as belas atuações de Pedro e Paulo Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) na 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Ainda que com resultados diametralmente opostos, os irmãos saíram da pista com experiências inesquecíveis.

Pedro Lopes, que tem focado sua carreira no kartismo norte-americano, competiu na categoria Graduados, buscando especialmente trabalhar no acerto de seu chassi italiano CRG para a disputa do Campeonato Brasileiro em julho próximo. Mas, competitivo sempre, não esqueceu do motivo principal de estar na pista: lutar pela vitória.

A comprovação de que os treinos foram positivos chegou na tomada de tempos, quando Pedro Lopes marcou a pole position, um décimo de segundo à frente de André Nicastro e dois décimos mais rápido que Felipe Baptista. O piloto da Ribeiro Competições fez uma boa largada na primeira bateria e, com uma prova sem erros, manteve a liderança até o final, mesmo pressionado por Nicastro, um dos maiores vencedores de toda a história do kartismo nacional.

Na segunda corrida do dia um toque na largada fez com que Pedro Lopes caísse para a última posição. Rápido novamente, o piloto paulista tratou de se recuperar e aos poucos foi se aproximando dos ponteiros, até assumir a 3ª posição. Com os dois primeiros – Baptista e Nicastro – lutando diretamente pela ponta, Pedro Lopes se aproximou e se aproveitou de um ‘enrosco’ entre eles para assumir a ponta, logo retomada por Nicastro.

Com o regulamento “na cabeça” e sabedor de que o segundo lugar lhe bastaria para sagrar-se vencedor da rodada, Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) manteve-se nesta posição para, mais tarde, subir no alto do pódio e comemorar sua primeira vitória na categoria mais importante do kartismo brasileiro.

“Estou, é claro, muito contente com os acontecimentos deste sábado”, diz Pedro Lopes. “Fui competitivo, resultado de um trabalho conjunto com a Ribeiro Competições, e isso nos deixa muito animados para os próximos compromissos”, completou o piloto, autor também da melhor volta na primeira bateria, e que, por sua bela atuação no sábado, foi cumprimentado por André Nicastro.

Paulo Lopes, que competiu na Sênior, viveu uma experiência diferente no sábado. Com um resultado negativo por conta da falta de 200 gramas no conjunto kart / piloto, o paulista acabou desclassificado da primeira bateria depois de receber a bandeirada em 3º. Na segunda prova, largando em último em um grid de 16 karts, Paulo Lopes já estava em quarto quando um concorrente o tocou de forma não proposital e o tirou da corrida.

“O Raphael Martin, que me tocou, praticamente parou na pista para se desculpar pelo toque. Ele parecia querer empurrar meu kart para que eu voltasse à pista. E depois, nos boxes, veio se desculpar. Foi uma atitude muito nobre dele, algo muito raro no nosso kartismo atual”, elogia Paulo Lopes.

Mas as emoções da família Lopes não se encerraram por aí. Ao fim da primeira bateria da Graduados, Joaquim Lopes, pai de Pedro e de Paulo, foi convidado pelo Diretor de Prova Christian Ramos para dar a bandeirada de chegada a seu filho. “Não sei se antes de mim algum pai teve esse privilégio, só posso dizer que foi uma grande emoção”, declarou Joaquim Lopes.

No próximo final de semana Pedro Lopes disputará a 3ª etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, palco do próximo Campeonato Brasileiro. O piloto disputará as provas na categoria Shifter, também visando sua preparação para o evento nacional, que acontecerá em julho.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários