Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Líder, Gabriel Crepaldi disputa 3ª etapa na Granja Viana buscando atingir vários objetivos

Foto: Bruno Gorski
Vaga e preparação para o Campeonato Brasileiro estão entre as principais metas do final de semana

Depois de vencer uma bateria na 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart no último sábado (7), o paulista Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) encara novo – e importante – compromisso neste final de semana, desta vez com objetivos ainda maiores. Em Cotia (SP), no Kartódromo Granja Viana, o jovem piloto, de apenas 13 anos, disputará a 3ª etapa da Copa São Paulo KGV buscando manter a liderança na tabela de classificação da categoria Júnior.

Sempre competitivo – e este ano integrando a Academia Shell Racing de Pilotos –, Crepaldi compete na Copa São Paulo KGV com uma série de metas. Além dos objetivos naturais de qualquer piloto – vitórias e títulos –, o representante de Birigui tem outros dois.

Em julho o Kartódromo Granja Viana será, pela primeira vez em sua história, a sede do Campeonato Brasileiro de Kart, o mais importante evento do nosso kartismo, que deverá ter em torno de 500 inscrições. “Estamos aproveitando as etapas da Copa São Paulo KGV para nos prepararmos para esta grande disputa”, diz Gabriel Crepaldi. “Ser campeão brasileiro é um dos sonhos de todo kartista e, por isso, todos estão trabalhando forte em sua preparação. Não podemos ficar para trás, pois cada detalhe é muito importante nesta luta pelo título”, completa o piloto.

Líder com 8 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, João Pedro Maia, o piloto da equipe ONS Motorsport compete com chassis Bravar e utiliza motores preparados pela DTR Motorsport. “É um ótimo pacote técnico, que é também parte responsável pelos ótimos resultados que venho conquistando”, elogia Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar).

Estar na liderança da Copa São Paulo KGV, além do fato em si, é importante para que Gabriel Crepaldi alcance mais um objetivo, afinal após as quatro primeiras etapas os dois primeiros colocados estarão automaticamente classificados para a disputa do Campeonato Brasileiro na categoria Codasur Júnior. “Queremos competir em duas categorias e em uma delas, na Júnior, basta fazer a inscrição. Na Codasur Júnior, porém, é necessário garantir vaga em algum evento classificatório e a Copa São Paulo KGV é um deles”, explica o piloto da Academia Shell Racing, que busca vaga também na Copa São Paulo Light, onde é o vice-líder na Júnior.

Após uma preparação intensa, que continua nesta quinta-feira, Gabriel Crepaldi mostra-se otimista para o compromisso do final de semana. “Os treinos estão sendo bons, estou sempre entre os mais rápidos e as expectativas são também muito boas”, encerrou o líder da Copa São Paulo KGV, que na última etapa venceu uma bateria e liderava outra, com folga, quando teve um pneu furado. “Foi uma pena, eu poderia ter vencido a etapa e aumentado a vantagem na liderança, mas pelo menos me mantive na ponta da tabela”, encerrou.

A tomada de tempos e a primeira bateria estão marcadas para serem disputadas na tarde desta sexta-feira (13). A segunda prova da rodada acontecerá no sábado pela manhã.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários