Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Gabriel Crepaldi venceu na Copa São Paulo KGV e ampliou liderança na categoria Júnior

Foto: Bruno Gorski
Dupla vitória deixou o piloto paulista mais perto da vaga para o Campeonato Brasileiro na Codasur Júnior

Final de semana positivo, com objetivos plenamente atingidos. E, ainda que não tenha sido nada fácil, é isso que o jovem Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar), 13 anos, pode falar de sua participação na 3ª etapa da Copa São Paulo KGV, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Crepaldi, que recentemente mudou-se para Barueri (SP) com seus avós para ficar mais perto dos kartódromos onde competirá em 2018, chegou à Granja Viana na condição de líder do campeonato na categoria Júnior. E tinha como principais objetivos vencer as duas provas e aproximar-se ainda mais da vaga que lhe dá direito de disputar o Campeonato Brasileiro de Kart, em julho, nesta mesma pista, na categoria Codasur Júnior.

O primeiro bom momento chegou ainda na sexta-feira, quando – por uma diferença mínima – Gabriel Crepaldi ficou com a segunda posição no grid de largada para a primeira corrida. Uma bela largada fez com que o piloto de Birigui, interior de São Paulo, assumisse a ponta ainda na primeira curva. Daí em diante Crepaldi liderou até o final, mas sem a mínima chance de cometer erros, uma vez que Enrico de Lucca, o pole, o pressionou durante as 20 voltas.

No sábado, agora largando na pole, Gabriel Crepaldi manteve a ponta na segunda bateria, mas na terceira volta foi superado por Pedro Aizza e por De Lucca. Sem se abalar e com um ótimo ritmo, Crepaldi reassumiu a ponta duas voltas depois e partiu para mais uma vitória.

“Apesar de parecer, não foi fácil vencer esta etapa”, diz Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar). “Tive adversários competentes e na primeira bateria, mesmo sem ser o mais rápido na pista, consegui vencer por ter feito voltas sempre muito constantes e regulares. Na segunda bateria, aí sim, eu era o mais rápido, mas mesmo assim tive uma disputa muito legal com o Pedro e com o Enrico”, completou.

O bom final de semana de Gabriel Crepaldi, que começou logo na sexta-feira com ótimos resultados nos treinos livres, se encerrou com o primeiro lugar no pódio e com a ampliação da vantagem na liderança do campeonato. E teve ainda uma outra boa notícia.

“Já fizemos as contas e a vaga no Campeonato Brasileiro pela Codasur Júnior está mais próxima. Ainda temos uma etapa pela frente e nada está definido. Mas tudo está indo bem até aqui, estou muito rápido, e espero confirmar a vaga na próxima etapa, em maio”, finalizou Gabriel Crepaldi, que junto com a ONS Motorsport e o mecânico Alex, vem trabalhando forte no acerto de seu chassi Bravar para os próximos compromissos, sempre utilizando motores preparados e fornecidos pela DTR Motorsport.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários