Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Estreando no Europeu de Kart, Rafael Câmara chega à final e está entre os 25 melhores após 1ª etapa

Foto: Sportinphoto
No último fim de semana, na Itália, brasileiro confirmou presença entre os 34 finalistas em etapa com 74 inscritos na categoria OK Júnior. Câmara chegou a figurar entre os 12 primeiros e agora busca um resultado melhor na próxima etapa, na Inglaterra, no mês que vem

A primeira participação do kartista Rafael Câmara no Europeu Júnior CIK-FIA não terminou do jeito que o pernambucano gostaria, mas foi um resultado considerado positivo pelo piloto e pela equipe Kosmic Racing no kartódromo de Sarno, na Itália. Depois de fazer boas corridas nas baterias classificatórias, Câmara garantiu sua vaga para a final – disputada no domingo, dia 21 – e largou da 24ª posição, conseguindo ganhar 12 posições logo no início da prova. No entanto, com um set de pneus que não estavam novos, o kart acabou perdendo rendimento e o brasileiro terminou a corrida na 23ª colocação. A etapa italiana contou com a participação de 74 kartistas na categoria OK Júnior. O próximo compromisso pelo Europeu é entre os dias 18 e 20 de maio, na pista britânica de PF International, na cidade de Grantham.

Para Câmara, o resultado poderia ter sido melhor, mas o brasileiro ainda está se adaptando às novidades da competição. “O regulamento do Europeu é diferente, então a gente tem que se adaptar. Por exemplo, na classificação você tem praticamente três minutos para fazer o seu tempo. Então é sair do box, abrir uma volta e voar para classificar. Mas no meio de tudo isso você tem vácuo, tem tráfego... acaba sendo difícil, mas são experiências que a gente tem que absorver para melhorar nas próximas etapas”, avaliou o kartista de 12 anos.

“Na última bateria classificatória, nós resolvemos tentar uma estratégia para melhorar a minha posição de largada na final, mas acabamos tomando uma decisão equivocada. Passei pneus novos nessa última bateria e fui com os pneus usados para a decisão. Comecei bem na última prova, mas depois o kart começou a perder performance e não deu para segurar um resultado melhor”, completou o pernambucano que faz sua primeira temporada completa na Europa.

O campeonato Europeu Júnior tem quatro etapas previstas. As próximas serão disputadas na Inglaterra (2ª etapa), Bélgica (3ª etapa) e França (4ª etapa).

Classificação do campeonato após a primeira etapa (top-5):
1. #208 Paul Aron (EST), 35 pontos
2. #233 Kai Askey (GBR), 23
3. #235 Gabriele Mini (ITA), 21
4. #220 Kirill Smal (RUS), 19
5. #269 Conrad Laursen (DNK), 19
24. #236 Rafael Câmara (BRA), 0

Mais informações, acesse: www.rafacamara.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
Tel. 11 98245.4511 / 13. 99756.8985
fernanda@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários