Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em ascensão, Gui Figueiredo estreia no Campeonato Europeu de Kart neste final de semana, na Itália

Foto: Sportinphoto
Sergipano encara seu primeiro desafio em um campeonato completo na Europa, após intensa preparação nos últimos meses

Depois de participar do Trofeo Andrea Margutti, em março, em Lonato, e da 4ª e última etapa do WSK Super Master Series, no início do mês, também na Itália, Guilherme Figueiredo dá início neste fim de semana (18 a 22 de abril) ao seu maior desafio nas pistas até agora. O sergipano de 13 anos fará sua estreia no tradicional Campeonato Europeu de Kart da FIA, cuja primeira etapa tem como palco o circuito de Sarno, na Itália.

A competição será disputada em quatro etapas, todas em países diferentes. Começando pela Itália, passa também por Inglaterra (Circuito PF International) entre 16 e 20 de maio, depois segue para Alemanha (em Ampfing) nos dias 13 a 17 de junho, terminando na França, em Essay, entre 1º e 5 de agosto. Na categoria OK-Junior, são esperados mais de 80 pilotos em todos os eventos - com 82 já confirmados em Sarno -, em disputas de nível técnico altíssimo.

Para se preparar para todos esses desafios, o piloto sergipano, de apenas 13 anos, trabalhou fortemente nos últimos meses visando o desenvolvimento do equipamento e sua adaptação ao kartismo europeu.

No circuito de Sarno, localizado próximo a Nápoles, que recebe a abertura do certame internacional, Gui teve a oportunidade de participar de uma corrida há duas semanas, o que foi muito produtivo em termos de evolução. Assim, o piloto chega confiante em um início consistente no Campeonato Europeu. O traçado de 1.547 metros de extensão é bem técnico, com um longo trecho de alta velocidade alternando com um miolo de muitas curvas e troca de direções.

Além disso, como Figueiredo está focado nas competições no Velho Continente em 2018, cada etapa tem sido um passo adiante em sua formação como piloto. Além do Europeu, ele vai disputar também o Troféu Academy da FIA, sendo um dos dois únicos representantes do Brasil, e também o Campeonato Mundial de Kart, em setembro, na Suécia.

Para a abertura do Europeu na Itália, os treinos livres acontecem desde quarta até sexta-feira pela manhã (18 e 19), enquanto à tarde acontece a tomada de tempos e o início das baterias classificatórias, que seguem no sábado. Divididos em grupos, os pilotos participarão de cinco corridas que somam pontos, e os 34 melhores se classificam para a disputa da grande final, no domingo, que define o resultado da etapa.

As provas podem ser acompanhadas pelo site www.cikfia.com.

Gui Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá, Banese Corretora de Seguros e Restaurante Karrancas.

Guilherme Figueiredo:

“Estou muito ansioso para o início do Campeonato Europeu, pois sei da importância dele no calendário mundial e da visibilidade que pode trazer para minha carreira. Trabalhamos bastante nesses últimos meses, participei de corridas, inclusive aqui em Sarno, onde pude evoluir bastante, melhorar cada vez mais meu ritmo, então chego confiante. Espero me sair bem e começar o campeonato com o pé direito."

Postar um comentário

0 Comentários