Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Com segundo lugar na Granja Viana, Enrico de Lucca assume vice-liderança da Junior

Foto: Jackson de Souza
Pole, melhor volta, dois segundo lugares, e muitas disputas marcaram o decorrer da terceira rodada no campeonato para De Lucca, que subiu uma posiĂ§Ă£o na tabela da categoria Junior.

Vindo em uma jornada de preparaĂ§Ă£o para o Brasileiro de Kart na Copa SĂ£o Paulo de Kart da Granja Viana, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições) que vem busca de objetivos paralelos nesse primeiro semestre do campeonato, concluiu a terceira rodada do campeonato com pĂ³dio, e novos resultados positivos, ao obter o melhor tempo na tomada de tempos, e concluir as duas corridas do final de semana na segunda posiĂ§Ă£o.

Cada vez mais prĂ³ximo da principal competiĂ§Ă£o no paĂ­s para os kartistas brasileiros, o Campeonato Brasileiro de Kart, a preparaĂ§Ă£o para tal disputa começa a ficar mais intensa nas provas da Copa SĂ£o Paulo de Kart da Granja Viana, que Ă© realizada no circuito da cidade de Cotia, que tambĂ©m serĂ¡ sede da competiĂ§Ă£o nacional. Buscando novos caminhos durante a Ăºltima semana, De Lucca estreou um novo conjunto de equipamento entre kart e motor, sempre competitivo, ficou prĂ³ximo da primeira vitĂ³ria do campeonato, elevando ainda mais os Ă¢nimos para o Brasileiro.

Dando inĂ­cio as disputas da etapa, e sendo o mais rĂ¡pido na sessĂ£o classificatĂ³ria, o paulista de 14 anos cravou a pole position com a marca de 44.575s, garantindo alĂ©m da primeira posiĂ§Ă£o na largada, o primeiro ponto extra para o campeonato.

Com provas marcadas por intensas disputas no inĂ­cio da noite de sexta-feira, um breve erro logo na largada acabou deixando escapar a primeira posiĂ§Ă£o da corrida, porĂ©m, Enrico ainda conseguiu recuperar a ponta  por alguns momentos nas voltas seguintes, mas acabou terminando a primeira corrida na segunda posiĂ§Ă£o, ficando com a marca da melhor volta, e garantindo mais um ponto extra para o campeonato.

Ainda na primeira fila, a largada da segunda corrida acabou sendo conservadora e consciente, e com disputas no decorrer das primeiras dez voltas,  uma troca de ultrapassagens fez De Lucca figurar entre as trĂªs primeiras posições, conseguindo por momentos liderar a segunda corrida da etapa. Mesmo enfrentando uma Ă¡rdua batalha pela vitĂ³ria, a segunda posiĂ§Ă£o foi o que lhe restou ao final das vinte voltas entre os dezoito competidores do grid.

“Foi uma semana com algumas novidades entre kart e motor. Resolvemos testar o Tony Kart nessa etapa, e tivemos um resultado muito bom, alĂ©m de contar com a preparaĂ§Ă£o do motor da D2 Motorsport e do Katroque com os carburadores, que tambĂ©m me ajudaram bastante para ser competitivo no final de semana. Fui muito bem nos treinos e na tomada de tempo. Na primeira corrida que foi a noite na sexta, cometi um erro que nĂ£o devia ter acontecido, mas sĂ£o coisas de corrida, e consegui terminar em segundo. JĂ¡ no sĂ¡bado larguei bem, e consegui me manter em terceiro, jĂ¡ que eu estava largava por fora, o ritmo dos cinco primeiros era muito prĂ³ximo no começo da corrida e a disputa estava atĂ© legal. Tentei o mĂ¡ximo subir para primeiro, mas o kart começou a ficar pregado nas Ăºltimas voltas, e novamente fiquei em segundo.” – comentou Enrico, segundo lugar no p&oacut e;dio ao final da etapa, subindo para a vice-liderança do campeonato.

AlĂ©m do foco no campeonato, em paralelo vem a disputa para as vagas da Codasur Junior – “Pelo Light minha vaga jĂ¡ estaria praticamente garantida, mas a Granja Viana encerra primeiro a classificaĂ§Ă£o para a Codasur Junior. Quero conquistar a vaga da melhor forma possĂ­vel, sendo campeĂ£o do Playoff. Complicou um pouco agora, jĂ¡ que a diferença de pontos subiu para treze, vamos com tudo na Ăºltima etapa que serĂ¡ em Maio antes da final, para fechar esse primeiro semestre da competiĂ§Ă£o com a liderança.”

Confira a pontuaĂ§Ă£o do campeonato na categoria Junior:

01) 137 – Gabriel Crepaldi – 93 pontos
02) 53 – Enrico de Lucca – 80 pontos
03) 200 – JoĂ£o Pedro Maia – 67 pontos
04) 35 – Pedro Aizza – 66 pontos
05) 07 – JoĂ£o Matos – 55 pontos
06) 38 – JosĂ© Muggiati Neto – 55 pontos
07) 09 – Pedro Ebrahim – 47 pontos
08) 128 – Waldner Bernardo – 40 pontos
09) 312 – Gabriel Fonseca – 37 pontos
10) 215 – Rafael Dias – 25 pontos

Acompanhe as notĂ­cias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

BEcom - Assessoria de ComunicaĂ§Ă£o e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 991039704 | E-mail: contato@becompress.com.br

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios