Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Cimed Racing celebra vitória de Cacá Bueno, pódio de Gomes e liderança no campeonato de equipes

Foto: Bruno Terena
Pentacampeão venceu a corrida principal da Stock Car neste domingo no Rio Grande do Sul e é o vice-líder do campeonato de pilotos;  Marcos Gomes também subiu no pódio com o segundo lugar na prova 2

O domingo da Stock Car foi de consagração para Cacá Bueno, que venceu a corrida principal deste domingo no Velopark e assumiu a vice-liderança da temporada. Maior vencedor em atividade na categoria, o pentacampeão chegou à marca de 36 vitórias e 78 pódios na história da Stock Car, além de ter conquistado sua terceira vitória no circuito gaúcho. Com a vitória na corrida principal, a Cimed Racing assume a liderança entre equipes, com 109 pontos.

A corrida principal no Rio Grande do Sul também marcou a classificação dos quatro pilotos do time no top-10, com Felipe Fraga na quarta colocação, Lucas Foresti em sexto e Marcos Gomes em nono. Na prova 2, o time de Petrópolis ainda subiu no pódio com Marcos Gomes (que agora soma cinco pódios nas últimos seis etapas no Velopark) e teve Fraga novamente entre os primeiros. O tocantinense ficou em quinto - ele assumiu a terceira colocação no campeonato.

"A corrida foi perfeita: começando ontem pela pole e praticamente de ponta a ponta. No carro, não senti nada, mas, na hora em que parei, baixou um pouco a pressão, por conta do forte calor dentro do Stock. Fico feliz que voltamos a ser protagonistas: eu era sétimo quando cheguei aqui, terminei a primeira corrida empatado com o líder e saio como vice-líder. É sensacional vencer aqui no Velopark. Estava quase 2 anos sem vencer na Stock e hoje o carro estava extremamente bom", diz Cacá, que ainda conseguiu somar ótimos pontos no campeonato com o oitavo lugar na prova 2 - ele largou em décimo, por conta do grid invertido do top-10 como prevê o regulamento.

"Agradeço muito todos da equipe Cimed Racing, especialmente o João Adibe, que é o presidente da Cimed, uma marca que apoia muito o esporte brasileiro: Seleção Brasileira de futebol, vôlei, vôlei de praia e o automobilismo. Espero fazer um bom ano em 2018 e vou lutar por mais vitórias na sequência da temporada", completou Cacá, que tem 65 pontos na tabela, 15 atrás do líder.

O terceiro no campeonato também é piloto Cimed Racing: Felipe Fraga, que somou dois top-5 hoje no Velopark.

"É difícil prever o que aconteceria se eu tivesse largado lá na frente, mas o importante foi que o nosso ritmo de corrida vindo do meio do pelotão foi impressionante. Eu passei 6 ou 7 carros muito rapidamente. Foi tudo dando certo, o carro tinha um ritmo perfeito e estou muito feliz. Uma pena ter perdido duas posições no pit stop na corrida 1 e três na prova 2, mas corrida é assim mesmo. Ontem na tomada eu errei e ninguém me culpou, então eu também não vou culpar ninguém pelo pit, até porque fazem um grande trabalho comigo desde 2015. Foi um final de semana positivo de conseguir subir para terceiro no campeonato  e estou feliz pelo Cacá e pela primeira vitória dele na Cimed Racing", diz Fraga, que tem 49 pontos.

Completando o ótimo final de semana da equipe, Lucas Foresti esteve perto de seu primeiro pódio com o time, ao largar na terceira colocação - ele chegou em sexto na prova principal. "Meu objetivo era somar o máximo de pontos durante a etapa mas não consegui. Fiquei super feliz pela primeira corrida, mas achei uma pena o que rolou na segunda. Poderíamos ter somado o dobro de pontos e decolado na tabela, pois fui o oitavo que mais pontuou mesmo com o que aconteceu. Mas corridas são assim. Em Londrina a gente resolve isso", disse o piloto.

Integrante do time Cimed Racing, Denis Navarro fez uma boa prova na corrida 1 e esteve perto de largar na pole na prova 2.

"Na primeira corrida, não conseguimos encontrar um ritmo de prova legal, mas mesmo assim tínhamos chances de pontuar bem na segunda prova, quando infelizmente a roda soltou no meio da pista e acabou tirando nossa chance de ir bem na corrida 2. Agora vamos analisar os dados para ver o motivo disso ter acontecido", diz Denis, que foi 12º colocado na corrida 1.

A próxima etapa da Stock Car será daqui duas semanas em Londrina (PR).

Resultado – Corrida 1*:
1. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing)
2. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power)
3. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing)
4. 88 Felipe Fraga (Cimed Racing)
5. 90 Ricardo Maurício (Full Time Sports)
6. 12 Lucas Foresti (Cimed Racing Team)
7. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport)
8. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC)
9. 80 Marcos Gomes (Cimed Racing Team)
10. 18 Allam Khodair (Blau Motorsport)
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Resultado – Corrida 2*:
1. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC)
2. 80 Marcos Gomes (Cimed Racing Team)
3. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing)
4. 51 Átila Abreu (Shell V-Power)
5. 88 Felipe Fraga (Cimed Racing)
6. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
7. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power)
8. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing)
9. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports)
10. 18 Allam Khodair (Blau Motorsport)
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Campeonato de pilotos:

1- Daniel Serra - 80 pontos
2- Cacá Bueno - 65
3- Felipe Fraga - 59
4- Julio Campos - 55
5- Ricardo Zonta - 47
6- Gabriel Casagrande - 45
7- Marcos Gomes - 41
8- Rubens Barrichello - 36
9- Lucas Di Grassi - 35
10- Max Wilson - 30

Postar um comentário

0 Comentários