Foto: Factor Media / Ricardo B. Santos |
Para Chiquinho, os trechos com terra sempre fazem a diferença na hora das ultrapassagens e o ajudaram a obter uma excelente colocação na prova.
“Na segunda bateria, o Kleber Justino e eu estávamos disputando a segunda posição desde a largada. Eu passava ele na terra e ele me passava no asfalto. Abrimos uma boa distância do quarto colocado e de repente, a prova foi interrompida porque um piloto se acidentou. No momento da interrupção eu estava na segunda posição. Por um erro, me colocaram para relargar na P3 e isso me prejudicou muito. Fiquei 7 meses sem andar de Supermoto, porque estava decidido a diminuir minha participação nas corridas por um problema de saúde na família. O Justino melhorou muito seu desempenho e eu adotei outra técnica nessa relargada. Fiquei atrás dele, sem perder o contato. Estudei onde ele errava durante toda a corrida e deixei para fazer a ultrapassagem na última volta.”, relatou Velasco.
A próxima etapa do certame será dia 20 de maio, em Itajubá (MG)
Chiquinho contou com os apoios da Mamute Energy Drink, Oasis Racing, America Sports, Speed Bikers, 98 FM, PRT – Pitico Race Team e Castello Works.
Resultados 1ª etapa Brasileiro Supermoto
SM1
1 – Pedro Rehn
2 – Chiquinho Velasco
3 – Kleber Justino
4 – Laszlo Piquet
SM2
1 – Cleber Guimarães
2 – Eduardo Venzol
3 – Wilson Guimarães
4 – Luiz Torto
SM3 Pro
1 – Felipe Teixeira
2 – Helder Shad
3 – Juscelino Oliveira
SM4
1 – Chiquinho Velasco
2 – Ricardo Sato
3 – Kleber Augusto4 – Marcelo Silvério
SM Bikers
1 – Laszlo Piquet
2 – Mauriti Junior
3 – Juninho Trudes
Velo Press
0 Comentários