Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Após primeiro pódio em nova categoria, Antonella Bassani almeja mais na 3ª etapa da Copa SP de Kart

Foto: Jackson de Souza
Catarinense se destacou na Rotax Mini Max, e agora busca consolidação também na Júnior Menor, durante fim de semana em que comemora seu aniversário de 12 anos

A 3ª etapa da Copa São Paulo de Kart acontece neste fim de semana (13 e 14 de abril), no Kartódromo da Granja Viana, e Antonella Bassani chega animada para as disputas. Primeiro, porque a concordiense completa 12 anos nesta quinta-feira (12/04) e vai poder comemorar com seus amigos na pista, fazendo o que mais gosta. E também, porque a pilota subiu ao pódio pela primeira vez em sua nova categoria, a Rotax Mini Max, na última etapa, então, espera por resultados ainda melhores desta vez.

Em 2018, Totti estreou em duas categorias, na Junior Menor e também na Rotax Mini Max. Após uma primeira etapa de adaptação aos novos equipamentos e muita evolução, na segunda rodada do campeonato, realizada no início de março, a pilota venceu a disputa na Mini Max entre os estreantes, e subiu ao pódio em 2º lugar na classificação geral.

Válida também para a Copa Rotax, esses resultados são muito importantes na busca pela classificação para o Rotax Max Challenge Grand Finals, conhecido também como Olimpíadas do Kart, da qual Bassani participou no ano passado em Portugal. A vaga será definida pelo acumulado das 5 etapas da Copa Rotax mais o Brasileiro de Rotax, que acontece em setembro.

Na Junior Menor, Antonella também tem se mostrado muito competitiva, aprendendo cada vez mais sobre as técnicas necessárias para lidar com o motor da nova categoria e também com o chassi maior. Ela fez boas provas de recuperação e completou as corridas no top-10. Agora, o objetivo é brigar pelas primeiras posições também nessa categoria, visando o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado na Granja Viana, em julho.

Os treinos livres para a etapa estão acontecendo desde quarta-feira, e vão até sexta, quando Totti faz a tomada de tempos e a 1ª corrida da Junior Menor. A bateria complementar da categoria está marcada para a manhã de sábado, e, no período da tarde, serão realizadas as disputas da Rotax Mini Max.

Antonella Bassani tem o apoio de Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Antonella Bassani:

“Fico feliz com a minha evolução nas duas novas categorias. Depois do pódio na Rotax Mini Max, quero estar cada vez melhor, já que esses resultados são importantes na busca pela vaga no Mundial. Já na Junior Menor, estivemos competitivos nas últimas etapas, mas batemos na trave do top-5, então, espero contar um pouquinho com a sorte também desta vez, já começando a pensar também na disputa do Campeonato Brasileiro”.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bravo, Sntonella!, mostre aos marmanjos a coragem ea habilidade das meninas! 💋💋💋💋💋

    ResponderExcluir