Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Após destaque na Alemanha com pódios e vice-liderança, Enzo Fittipaldi estreia na F-4 Italiana

Foto: Divulgação 
Piloto brasileiro conseguiu dois pódios na abertura da F-4 Alemã, onde é o vice-líder da competição; neste sábado, Enzo abre a temporada da F-4 Italiana em Adria com a Prema Powerteam

O brasileiro Enzo Fittipaldi foi um dos destaques da abertura da F-4 Alemã, no último final de semana, em Oscherleben, onde chegou na quarta, na terceira e na segunda colocação na rodada tripla na Alemanha. A partir desta sexta-feira, o piloto de 16 anos da Prema Powerteam inicia a temporada da F-4 Italiana no circuito de Adria. Com o mesmo carro que compete na Alemanha, Enzo também tem o objetivo de lutar pelas primeiras colocações em uma das categorias de base mais tradicional do mundo.

"Estou muito feliz de ter começado a temporada com dois pódios e lutando entre os primeiros em todas as corridas. Espero que aqui na Itália seja da mesma forma e que eu possa colocar em prática tudo o que eu aprendi na temporada 2017 e na pré-temporada com a Prema Powerteam", diz Enzo, que é patrocinado pelo AirBit Club e Baterias Moura.

Integrante da Ferrari Driver Academy desde 2016, Enzo disputou a temporada completa da F-4 Italiana com a Prema em 2017 e participou de uma etapa da F-4 Alemã, onde estreou com pódio em Nurburgring. Em 2018, o neto de Emerson Fittipaldi e irmão do também piloto Pietro Fittipaldi disputa todas as etapas das duas competições.

"Acredito que a disputa aqui em Adria será muito equilibrada, já que é o menor circuito em extensão do nosso calendário (2.702 metros), o que deixa os tempos de volta bem próximos. As disputas costumam ser bem intensas nesta pista, com boas possibilidades de ultrapassagem nos hairpins (curvas em forma de cotovelo)", diz Enzo.

Os treinos livres começam nesta sexta-feira e os dois classificatórios acontecem no sábado. As três corridas serão realizadas no domingo. A primeira será às 4h da manhã, a segunda às 8h e a última ao meio-dia (horários de Brasília).

Programação completa - F4 Italiana em Adria:

Sexta-feira:
Treino Livre 1 - 4h

Sábado:
Treino Livre 2 - 5h20
Treino Livre 3 - 8h10
Q1 - 12h40
Q2 - 13h05

Domingo:
Corrida 1 - 4h
Corrida 2 - 8h
Corrida 3 - 12h

Temporada 2018 da F-4 Italiana:

22 de abril - Adria
13 de maio - Paul Ricard (França)
3 de junho - Monza
17 de junho - Misano
29 de julho - Imola
16 de setembro - Vallelunga
28 de outubro - Mugello

Postar um comentário

0 Comentários