Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Segunda etapa da Copa SP de Kart KGV é marcada por várias provas decididas nos metros finais

Foto: Sandro Silveira
Competição mais uma vez teve grids cheios em várias categorias, o que confirma o interesse dos pilotos em se prepararem para o Brasileiro de Kart, que acontece em julho também no Kartódromo Granja Viana

 A segunda etapa da Copa São Paulo de Kart aconteceu no último final de semana no Kartódromo Granja Viana em Cotia, na Grande São Paulo. A competição mais uma vez teve seus grids bastante cheios, mostrando que a ideia de preparar os competidores para os desafios do Brasileiro de Kart foi bem-vinda entre os pilotos. A principal competição nacional do País ocorre em julho e pela primeira vez terá o KGV como sede.

As baterias da Copa SP começaram na sexta-feira (2) com a Fórmula 4 Junior. A prova única da classe teve vitória de Nicolas Chon, que imprimiu um ritmo bastante forte e venceu com 15 segundos de vantagem para o segundo colocado. Essa, porém, foi uma das poucas provas do final de semana em que a margem do vencedor para o segundo colocado foi confortável na parte final da corrida.

Na Mirim, Enzo Vidmontiene teve 100% de aproveitamento na etapa ao fazer a pole position e vencer as duas baterias do final de semana. Na Cadete, mais uma vez o grid esteve cheio e as provas foram altamente competitivas: Gabriel Koenigkan faturou a primeira bateria e João Pinheiro ganhou a segunda prova. Ambas as corridas tiveram 33 karts na pista.

Na Junior Menor, Nicolas Chon mostrou mais uma vez que está em ótima fase e venceu a primeira bateria. Na prova 2, Vinícius Tessaro triunfou e com isso foi o maior pontuador da etapa na classe, já que havia feito um segundo lugar na primeira prova.

Na Junior, João Matos venceu a bateria de sexta-feira, enquanto que no sábado a vitória foi do seu xará João Maia. Pela Graduados, o duelo pelas vitórias ficou entre Murilo Coletta e Olin Galli. A vitória na bateria 1 ficou com Murilo, que cruzou a linha de chegada com apenas três décimos de vantagem para o rival. Na bateria final, Olin deu o troco e chegou na frente de Murilo por oito décimos.

Com as duas baterias sendo realizadas no sábado, a Rok Cup Executive teve vitória de Vicente Borges na prova da manhã e o triunfo de Paulo Navi na corrida da tarde. Vicente levou o primeiro lugar também na classe Master em ambas as provas, enquanto Roberto Rocha venceu a primeira da Senior e Navi conquistou o primeiro lugar na prova 2 da Senior.

Na Rotax Micro Max, mais uma competição entre xarás. Enzo Nienkotter triunfou na primeira bateria  e Enzo Bettamio levo a melhor na segunda prova. Nienkotter ficou na segunda posição da prova 2 e foi o melhor da etapa na geral.

Pela Shifter, a família Belizário conquistou uma dobradinha na primeira bateria. Ruan foi o vencedor e Waldir terminou em segundo lugar. Na prova 2, Gaetano Di Mauro foi o grande destaque com várias ultrapassagens e a primeira posição na corrida. A categoria contou com 30 pilotos inscritos no grid.

Na Senior, Danilo Ramalho foi o principal destaque ao fazer a pole position e vencer as duas baterias do dia. Jorge Borelli foi o melhor da classe Super Senior nas duas provas. Na Rotax Junior Max, o mesmo roteiro se repetiu no Kartódromo Granja Viana: pole de Felipe Bartz e duas vitórias em sequência para o piloto do kart 24. Nicolas Giaffone ainda quase conseguiu tirar a ponta de Bartz no classificatório, quando foi apenas 0s019 mais lento que o adversário.

A Super Fórmula 4 também foi outra categoria que contou com um número expressivo de participantes no final de semana: 27 pilotos. Na corrida 1, Kleber Barcellos terminou na liderança com o kart 770. Na prova 2, Paulo Farias foi quem cruzou a linha de chegada em primeiro. Ambos triunfaram também na classe Senior.

Na categoria Novatos, Richard Annunziata venceu a primeira bateria e Andrey Fortes foi o melhor na corrida 2. Na Rotax DD2, mais dois vencedores diferentes: Leonardo Reis na corrida 1 e Fernando Stocco na segunda prova. Pela classe Master, Roberto Azana levou a melhor na primeira bateria e Fernando Guzzi terminou na frente na segunda prova.

Na Sixspeed, a vitória na bateria 1 foi de Daniel Miglorância, enquanto que na segunda prova o triunfo ficou com Maurício Lobato. Pela Rotax Max/ Masters, mais uma vez a disputa pelas vitórias ficou entre os "Joãos".  Pole position, João Cunha cruzou a linha de chegada após 20 voltas com apenas 0s030 de vantagem para João Rosate na corrida 1. Na segunda bateria, Rosate deu o troco no rival e venceu com 0s8 de vantagem para Cunha.

A última categoria da noite de sábado foi a Fórmula 4 500. Dudu Godinho e Jhonny Silva levaram a melhor nas duas baterias de 30 minutos. A dupla do kart 0 também ficou com a primeira posição na Senior.  Na Light, a equipe Kart Zoom foi a melhor na primeira bateria com o kart número 7. Na segunda prova, a Light teve triunfo da Wider E2 Competições no kart 88. Pela Super Sênior, o kart 33 da dupla Burati e Rodrigo França ficou na primeira posição em ambas as baterias.

A Copa São Paulo de Kart volta com a terceira etapa do ano nos dias 13 e 14 de abril para o encerramento do Torneio de Verão.

Postar um comentário

0 Comentários