Header Ads Widget

Responsive Advertisement

RCHLO Racing estreia com vitória na Porsche Carrera Cup em Curitiba

Foto: Bruno Terena
Resultado final: Uma vitória + um quinto lugar de Werner Neugebauer na novíssima Carrera Cup 4.0; Dois terceiros lugares de Patrick Choate na GT3 Cup 3.8.

Um início com o pé direito foi a estreia da RCHLO Racing na Porsche Carrera Cup, neste sábado (24), na primeira etapa de 2018, no Autódromo Internacional de Curitiba. A dupla da RCHLO Racing formada por Werner Neugebauer e Patrick Choate teve um início promissor.

Neugebauer, que disputa a categoria Carrera Cup 4.0 venceu a segunda corrida do dia com uma performance irretocável. Na primeira corrida, o gaúcho radicado em São Paulo, largou na segunda colocação e numa largada sensacional assumiu a primeira posição, mas faltando 10 minutos para o final em um incidente com um adversário o fez perder posições finalizando a prova na quinta colocação. O bom desempenho na primeira dava indícios que a segunda corrida prometia mais uma grande performance e foi o que aconteceu.

Ocupando a quinta colocação no grid de largada, o piloto do Porsche #08 repetiu a grande largada e não deu chance para os adversários assumindo a ponta até cruzar a linha de chegada na primeira posição.

“Final de semana começou bem. A classificação foi muito boa e por pouco não conquistei a pole, também liderei o treino livre, então sabia que tínhamos um bom ritmo e que o carro era bom. Foi uma pena o toque com o Lico (Kaesemodel) na primeira corrida, mas acho que o resultado final da segunda corrida acabou coroando o trabalho. O campeonato vai ser decidido no pontinho. Vai ser super disputado então qualquer ponto e pódio é muito bom”, destacou Werner, que é o vice-lider da competição.

Companheiro de Werner, Patrick Choate vivia a expectativa da estreia na prestigiada categoria e fez um grande trabalho, conquistando dois terceiros lugares na GT3 Cup 3.8. “Foi maravilhoso. Saímos daqui com dois terceiros lugares, perdendo as duas primeiras posições para pilotos que tem muito mais experiência na categoria. Eu estava muito tenso durante todo o final de semana, pois diferente do carro do Marcas, que eu estava acostumado a guiar o Porsche é um carro muito mais forte, com tração dianteira e não é nem que o motor é traseiro o motor é atrás no eixo em comparação com o Marcas, que motor é dianteiro e o carro é tração dianteira. Então, eu estava bem apreensivo, mas graças a Deus o Thiago Marques, que era meu parceiro no Marcas e é meu parceiro para sempre na minha vida me deu bons conselhos. O Werner também foi um grande companheiro me dando muitas dicas e parabenizo ele pelos dois maravilhosos resultados”, analisou Patrick.

A segunda etapa da Porsche Carrera Cup acontece no dia 14 de abril, em Interlagos (SP).

Postar um comentário

0 Comentários