Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Piloto estreante vence o Rally Poeira

Foto: Doni Castilho
Paulista de Mirandópolis conheceu UTV na véspera da corrida

Disputado no último final de semana (24 e 25/3) em Araçatuba, o Rally Poeira movimentou não apenas a cidade, mas a paixão por velocidade e aventura de muita gente de toda a região noroeste de São Paulo. Um bom exemplo foi Cyl Vagner Matara, residente na vizinha Mirandópolis, que ao tomar conhecimento da prova resolveu estrear no esporte.

“Experimentei, gostei e venci”, comemorou o fazendeiro de 64 anos de idade, que nunca sequer tinha assistido a uma competição de Rally, e foi vencedor do Rally Poeira na categoria UTV Double.

Amigo do campeoníssimo Reinaldo Varela, Cyl demonstrou interesse pelo UTV e pediu para o duas vezes campeão mundial de Rally Cross Country indicar um time para a sua experiência inicial. E foi apontada a equipe Tecmin/Rato Racing, chefiada pelo navegador catarinense e campeão mundial Gustavo Gugelmin, que tinha um Can-Am XDS 1000 disponível. A empatia foi imediata e na véspera da estreia Matara deu algumas voltas no equipamento, ao lado do experiente navegador Mayckon Padilha.

“Sentei no UTV que não tinha nada preparado para o meu tamanho era umas 18 horas da sexta-feira. Primeiro dei uma volta em um trechinho de no máximo dois quilômetros, e depois o Mayckon assumiu o volante e mostrou como eu devia fazer. Dei mais uma volta, mas já estava escuro. A sensação inicial foi sensacional, de muita adrenalina. O carrinho tem uma aceleração fantástica”, testemunhou.

E o resultado na competição foi o melhor possível. No sábado a dupla venceu a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e no domingo terminou em segundo a quarta etapa do certame nacional. Com a soma de tempos eles sagraram-se campeões do Rally Poeira.

“Eu achava que poderia ir bem, pois ando de picape na terra desde menino. Só não imaginava que poderia vencer uma corrida logo na minha estreia. Agora quero continuar. Preciso me divertir e pensar um pouco mais em mim. Adorei esse negócio de rali”, completou o alegre novato do esporte.

A terceira rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será o Rally Cuesta Off Road, nos dias 5 e 6 de maio, em Botucatu, novamente no interior de São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários