Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Morgatto levou Brasil ao topo do pódio nos Estados Unidos

Foto: Divulgação
Piloto garantiu o título da categoria Rok Junior no Florida Winter Tour

Terminou no último domingo (18), em Orlando, nos Estados Unidos, a temporada 2018 do Florida Winter Tour. Considerado como o mais tradicional torneio das Américas no primeiro semestre a competição reuniu mais de 200 pilotos em disputas que passaram por West Palm Beach, em janeiro; Ocala, em fevereiro e, finalmente, Orlando.

Pela categoria Rok Junior Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) perpetuou a tradição de excelentes pilotos brasileiros e, de maneira inconteste, garantiu o título diante de quase 50 concorrentes de diferentes países das Américas.

Morgatto é considerado como um dos principais nomes da nova geração do kartismo nacional. Atualmente com 14 anos o piloto iniciou sua participação em provas oficiais ainda em 2011, pela categoria Mirim. No decorrer dos últimos sete anos ele evoluiu bastante sua técnica de pilotagem e, com isso, construiu um sólido currículo. Dentre suas conquistas estão algumas das principais competições do Brasil como Bi-Campeão da Copa São Paulo light, Bi-Campeão Paulista, Campeão da Copa Brasil e Campeão Copa São Paulo Granja Vianna. Além disso, no exterior, Matheus já acumula os títulos da Rok Winter Cup, nos Estados Unidos e do GP VCI, no México.

Sua performance nas pistas rendeu ao piloto, em 2017, o convite para representar umas das mais tradicionais fábricas de kart do mundo, a italiana Parolim. Assim, usando os renomados chassis e motores preparados pela A-M Engines, o piloto participou de inúmeras provas nos Estados Unidos e na Europa, no ano passado e, nesta temporada, já abriu o calendário com este importante título.

COMO FOI A ESCALADA PARA O TÍTULO DO FLORIDA WINTER TOUR

Matheus esteve durante toda a competição entre os cinco mais rápidos. Na primeira rodada, em West Palm Beach, faltou um pouco de rendimento em seu kart, principalmente, nas corridas Pré-Final e Final. Nestas ocasiões ele não conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes e, com isso, terminou a primeira rodada na quarta posição.

Com um excelente trabalho da equipe e, também, de Morgatto, a participação dele em Ocala foi excepcional. Dentre as três corridas classificatórias e as duas finais ele venceu quatro delas saindo, assim, com a vitória e a liderança do Campeonato.

Finalmente, em Orlando, a situação do brasileiro era cômoda, porém, difícil. Ele dependia apenas de seus resultados para chegar ao título e, assim, teve uma participação acima de tudo matemática. Matheus procurou estar sempre no primeiro pelotão, não se envolver em disputas muito acirradas e, ao chegar em segundo na corrida Final, comemorou mais um importante título Internacional.

“Estou realmente muito feliz com a conquista deste título. Já estou competindo no exterior tem dois anos e, com certeza, o Florida Winter Tour é um dos principais campeonatos aqui dos Estados Unidos. Quero agradecer muito à Parolim Internacional, a todos da A-M Engines e, também, aos meus familiares. Fechamos o mês de março com o objetivo 100% cumprido e, agora, vamos para a Europa, em busca de novos desafios”, comemorou o garoto.

Morgatto segue no início do próximo mês para a Itália. Por lá ele disputará entre os dias 5 e 8 de abril a final do WSK Super Master Series, em Sarno. Depois, entre os dias do 26 a 29 de abril, o jovem piloto disputará, em Siena, a abertura do Campeonato Italiano de Kart.

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários