Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinícius Tessaro confirmou desempenho nos treinos e venceu em duas categorias na Granja Viana

Foto: Bruno Gorski
Brasiliense, que se prepara para disputar mais um Campeonato Brasileiro, é líder da Copa São Paulo KGV na Rotax Mini Max

Destaque desde que estreou no kartismo brasileiro, o jovem Vinícius Tessaro teve novamente um final de semana inesquecível, desta vez no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), onde disputou a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV. O brasiliense, dono de inúmeros resultados positivos e títulos em sua carreira, competiu em duas categorias – e venceu em ambas.

Depois de ter enfrentado problemas com seu motor na etapa anterior, Vinícius Tessaro partiu confiante para as disputas na categoria Júnior Menor, onde fez sua estreia nesta temporada. Sempre rápido nos treinos, o brasiliense pôde completar apenas três voltas antes que a tomada de tempos fosse interrompida em razão de forte chuva.

Ainda na sexta-feira foi disputada a 1ª bateria, também sob chuva. Largando, em função dos problemas da tomada de tempos, apenas em 8º, o pupilo da Sabiá Racing fez boa corrida, superou seis concorrentes e terminou em 2º, de onde largaria na prova seguinte.

No dia seguinte, agora com pista seca, Tessaro assumiu a ponta da segunda bateria logo nas primeiras voltas, onde se manteve até a bandeirada final. Na soma dos resultados, o jovem brasiliense sagrou-se o vencedor da etapa.

Na outra categoria, a Rotax Mini Max, o desempenho de Vinícius Tessaro foi igualmente vencedor. Também muito rápido nos treinos, o piloto da Sabiá Racing foi o autor da pole position e manteve-se na ponta do início ao fim nas duas baterias, conquistando mais uma vitória na rodada e garantindo-se duas vezes no alto do pódio no final de semana.

“Estou muito contente pelo ótimo final de semana, com vitórias em duas categorias muito importantes, difíceis e muito equilibradas”, disse Vinícius Tessaro. “Saio feliz do Kartódromo Granja Viana, na liderança da Rotax Mini Max, e muito satisfeito, pois também já estamos nos preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro, aqui mesmo, em julho. Agradeço à Sabiá Racing, que não mede esforços para me entregar os equipamentos 100%, ao ‘Das Trevas’ pela carburação, e também à RBC pelo motor, sempre muito ‘voador’”, finalizou o piloto.

No próximo final de semana, também no Estado de São Paulo, Vinícius Tessaro voltará às pistas, agora para disputar a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários