Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Maria Eduarda Nienkotter disputa SPR e Sul-Brasileiro

Foto: Divulgação
Catarinense tem duas semanas decisivas na Júnior Menor

Florianópolis (SC), 20/03/2018 – A catarinense Maria Eduarda Nienkotter (Fiat Repecon | JZ Racing | WNGSports.) tem as duas próximas semanas agitadas em seu calendário. A piloto da categoria Junior Menor disputa a Copa SPR Light neste final de semana, em Penha (SC), e o Campeonato Sul-Brasileiro, no sábado seguinte, em Londrina (PR).

Estreando na Junior Menor em 2018, Maria Eduarda iniciou a temporada focada em seu aprendizado junto com a equipe JZ Racing, do experiente preparador José Nascimento. Neste ano, a catarinense já disputou provas em São Paulo e, agora, se prepara para competir no maior campeonato do Sul do Brasil. “Fizemos um planejamento para a Maria seguir nesse ano, que visam as principais competições do kartismo nacional. O Sul-Brasileiro é um campeonato de grande tradição aqui no sul e será muito bom para ela ter essa experiência na Junior Menor", disse José Nascimento. "Estivemos no kartódromo de Londrina para treinar e ela se adaptou muito bem", completou.

Antes do Campeonato Sul-Brasileiro, Maria Eduarda tem outro compromisso: A Copa SPR Light, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha. A catarinense conhece bem o circuito e o campeonato, já que foi nele, no final da última temporada, que ela fez sua estreia na categoria Junior Menor, conquistando o pódio.

Fora das pistas, Maria Eduarda leva uma vida intensa, com diversas atividades que ela utiliza para aprimorar seu desempenho no kart. No último final de semana, a piloto disputou e ganhou a etapa de Florianópolis do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar, na categoria de 11 a 13 anos da corrida de 600 metros na areia. “A Maria tem se dedicado bastante nos outros esportes também e isso tem trazido resultados. É muito bom ver o desenvolvimento dela”, diz o ex-piloto Fernando Nienkotter.

Maria Eduarda Nienkotter é patrocinada por Fiat Repecon e recebe o suporte de JZ Racing e WNGSports.

Assessoria de Imprensa Oficial da Piloto Maria Eduarda Nienkotter
WNGSPORTS. | Relacionamento com a Imprensa
Fone: 55 (48) 99687-6061
E-mail: isadora.dutra@grupowng.com.br

Postar um comentário

0 Comentários