Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Fábio Nunes inicia Estadual com pódio em Volta Redonda

Foto: Luiz Pinheiro
Piloto conquistou a terceira colocação na Categoria Cadete

A abertura da temporada 2018 do kartismo no Estado do Rio de Janeiro foi realizada no sábado 17/03 no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, localizado na Região Sul Fluminense do Estado.

Para Fábio Nunes (Irmão Competições / Mercadinho Santos), de apenas 9 anos, e um dos destaques do Estado do Rio que compete pela classe Cadete, tinha como expectativa começar a temporada conquistando um pódio, é assim aconteceu, terceiro lugar após um terceiro e um segundo lugar.

Nos treinos preparatórios o kart funcionou muito bem, os resultados obtidos foram ótimos, só que no sábado pela manhã na tomada de tempos o desempenho não foi o mesmo, conseguiram apenas a quarta melhor volta.

Foi decidido na equipe permanecer como estava, partiu para a primeira bateria, com a expectativa de melhorar o rendimento, não aconteceu, usou sua garra e seu talento para acompanhar o pelotão da frente, é próximo ao final das 15 voltas programadas o kart teve uma pequena melhora em seu rendimento quando o piloto ganhou uma posição marcando ainda a melhor volta da bateria e da corrida.

Nos boxes, a equipe resolveu realizar algumas modificações para a segunda bateria, retiraram o abafador, e pequenos ajustes foram feitos. Então logo no início da disputa da segunda prova da rodada, o kart ascendeu logo, foram voltas espetaculares com boas ultrapassagens, logo assumiu a liderança com uma disputa emocionante e por diversas voltas liderando a disputa segurando o ímpeto de seu adversário, Guilherme Salles. Foram algumas voltas com disputas de alto nível quando perdeu a liderança, não perdeu o controle e com a noção do desempenho na disputa permaneceu tentando a recuperação, não obteve sucesso e com o fim da prova próximo ainda tentou um último ataque na última volta, não conseguindo passar finalizou a disputa na segunda posição.

Com o resultado das duas baterias, Fábio Nunes ficou com a terceira colocação, subiu ao pódio aonde recebeu um lindo troféu das mãos de seu pai, Sergio Murilo.

Agora Fábio intensificará seus treinos para que na segunda etapa do campeonato em Guapimirim, possa realizar uma grande apresentação.

Calendário temporada 2018:
Campeonato Estadual do Rio de Janeiro

1a. Etapa – 17 de março – Volta Redonda
2a. Etapa – 28 de abril – Guapimirim
3a. Etapa – 19 de maio – Volta Redonda
4a. Etapa – 30 de junho – Guapimirim
5a. Etapa – 04 de agosto – Volta Redonda
6a. Etapa – 15 de setembro – Guapimirim
7a. Etapa – 03 de novembro – Volta Redonda
8a. Etapa – 01 de dezembro – Guapimirim

Postar um comentário

0 Comentários