Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Começou o Estadual de Kart no Rio de Janeiro com vagas para Codasur e OK

Foto: Luiz Pinheiro
Abertura foi no Kartódromo Internacional de Volta Redonda sábado (17), valendo vaga para Codasur e OK, no Brasileiro.
.
A abertura da temporada 2017 do kartismo no Rio de Janeiro começou em clima bastante tenso, causados por falta de pneus e mudanças de horários, mesmo assim os pilotos mostraram garra e disposição, talento não faltou nas disputas.

Com o início das atividades os pilotos Mirim e Cadete foram para a pista, realizaram os treinos e tomada de tempos programada, para então iniciar as disputas, que para alguns pilotos valem muito por estarem em busca das vagas para Codasur e OK no Brasileiro 2018. Na categoria Codasur a vaga é válida para pilotos com idade mínima de 15 anos no ano da filiação. Na Codasur Jr. para pilotos com 12 anos completados no ano da emissão da cédula desportiva até 14 anos na data em que a cédula desportiva for emitida. Os pilotos que conquistarem as vagas das categorias Codasur e Codasur Jr. receberão gratuitamente motor, dois jogos de pneus slick e um de chuva. Serão responsáveis pelo valor da inscrição e os pneus para treino. No caso da categoria OK, para pilotos com idade mínima de 15 anos completados no ano da filiação, é necessário pagar a inscrição, os pneus de treino e aluguel do motor a R$ 1.300,00 reais. Caso não utilizado, os jogos de pneus de chuva deverão ser devolvidos ao fornecedor.
A pole geral ficou com Pietro Nalesso, da Cadete, vindo logo a seguir Matheus Fortunato, da Mirim que surpreendeu a todos.
Com o início da disputa Nalesso fez prevalecer seu bom desempenho na tomada seu kart muito bem ajustado e com uma excelente tocada suportou o ataque de seus adversários que buscavam a ponta. Guilherme Salles e Fabio Nunes, logo atrás lutaram bravamente pela posição com Gabriel Fernandes que pressionou muito viu as chances de vitória escapar no fim, com a vitória de Nalesso, seguido por Guilherme Salles, Fabio Nunes e Gabriel Fernandes.
Confirmando seu talento e garra o promissor e talentoso da categoria Mirim Matheus Fortunato dando muito trabalho aos adversários venceu na categoria.
Para a segunda disputa, os papeis se inverteram, os protagonistas na segunda bateria foram Fabio Nunes e Guilherme Salles. Ambos mostraram grande poder de reação, Buscaram com seus talentos as primeira posições, Fabio Liderou grande parte da prova com Salles vindo logo atrás e conseguir a ultrapassagem, conseguiu segurar e cruzar a linha de chegada na frente, segurando o ímpeto e a grande corrida de Fabio Nunes.
Logo atrás, na terceira posição, Gabriel Fernandes seguido por Pietro Nalesso da Cadete, e Matheus Fortunato da categoria Mirim.

Resultado Geral na soma das duas baterias.

Categoria Cadete
1º Guilherme Salles,
2º Pietro Nalesso,
3º Fabio Nunes,
4º Gabriel Fernandes

Categoria Mirim
1º Matheus Fortunato

A disputa seguinte foi entre os pilotos das categorias F4 Jr, F4 Light, F4 Super, F400 Graduados e F400 Sênior que foram para a pista, adrenalinas altas com a qualidade dos jovens e mais experientes pilotos, proporcionaram muitas emoções entre os espectadores, equipes e familiares presentes ao kartódromo.
Foram duas baterias com o domínio de Andre Cupello, Enzo Cottini, Alfredo Sena, Matheus Bastos, Cassio Moyses e Romano alternando com Daniel Penalva em suas categorias.
Na disputa entre os pilotos da F4 Junior, Matheus Bastos mostrou muita evolução, pela primeira vez competindo em Volta Redonda superou seus aguerridos e talentosos adversários Ricardo Costa e Lucka Butter que durante as duas baterias se encontraram na pista realizando grandes apresentações.
Pela categoria F4 Light, Cássio Moyses e Luiz Halm, foram quem realizaram outras excelentes apresentações, no fim prevaleceu o bom desempenho de Cássio que recebeu a bandeirada quadriculada na frente categoria.
F400 Super, disputa sem complicação para Alfredo Sena, sem adversários na categoria reinou absoluto conquistando duas vitórias.
Os pilotos da Categoria F4 realizaram talvez as melhores “pegas”. Claudio Romano e Daniel Penalva, com trocas de posições, com ataques e defesas, superaram as adversidades com muita disposição e lealdade, durante as duas baterias da categoria, cruzaram a linha de chegada, bem próximos, com vitória de Penalva por ter vencido a primeira bateria. Na terceira posição finalizou Ignácio Seixas que estreou na categoria.
A disputa mais esperada entre os pilotos nas duas baterias, coroou mais uma vez André Cupello, com pole, e duas importantes vitórias conquistadas, trouxe em seu encalço a sensação da temporada passada Enzo Cottini, com uma tocada de alto nível foi o segundo colocado na categoria. Leonardo Toros ficou com a terceira colocação.

Somatório da Rodada

Categoria F4 Jr.
1º Matheus Bastos,
2º Ricardo Costa,
3º Lucka Butter

Categoria F4 Light
1º Cassio Moyses,
2º Luiz Halm

Categoria Sênior:
1º Alfredo Sena

Categoria F4 Super:
1º Daniel Penalva,
2º Claudio Romano,
3ºIgnacio Seixas

Categoria F400 Graduados:
1º André Cupello
2º Enzo Cottini,
3º Leonardo Toros

Na parte final da rodada da 1ª etapa do Estadual, as disputas foram entre os pilotos das categorias Junior Menor, Junior, Novatos Graduado e Sênior.
A expectativa de grandes disputas foram confirmadas, a pole Geral foi de Sinder Bitton Neto, sagrando-se também vencedor da rodada na categoria Graduado.

As disputas foram intensas entre Sinder Bitton, Lucas Dantas João Renato Corbellini e Ketherynne Rodrigues. Foi um inicio eletrizante, Sindinho em momento algum perdeu a liderança, enquanto Ketherynne, Dantas e Corbellini proporcionavam grande espetáculo com trocas de posições em alto nível.na primeira disputa com Sindinho cruzando na frente, seguido por Lucas, Corbellini, Ketheryne e Marcos. Luir Miranda que retornou ao Estadual, e Brunno Rocha, não pontuaram na primeira bateria.
Na segunda bateria o destaque foi Lucas Dantas, com uma atuação espetacular assumiu a liderança da prova e com seu talento abriu vantagem para cruzar a linha final na frente. A disputa pela segunda posição foi bastante acirrada, Sindinho e Corbellini se tocaram na pista, com Ketherynne acompanhando com Brunno Rocha e Luir, finalizando na categoria.
Ao final da disputa, Corbellini foi penalizado com a perda da posição na bateria, assim a classificação final foi modificada, ocasionando a perda da vitória de Lucas na etapa.
Na categoria Novato, Vinícius Lobato foi outro piloto absoluto na disputa, em sua categoria não teve adversário é assim foi o vencedor em sua estreia na categoria e no Estadual.
Na Sênior, outra prova com competidor único, Timo Jokinen completou as voltas sem se comprometer, mesmo assim mostrou sua capacidade de disputa comprovando seu talento.
Julia Jokinen retornou ao Estadual na categoria Junior com uma importante vitória. Vencedor da primeira bateria e segundo na 2ª ficou com a vitória na rodada..
Já Roberto Faria que havia iniciado a disputa com uma excelente apresentação se viu envolvido em um acidente ocasionando seu abandono, não pontuando. Na segunda bateria se recuperou muito bem, venceu a bateria o que não foi o suficiente para vencer a etapa.
Fabricio Fardim, não completou a primeira bateria, ainda na primeira volta foi tocado, saiu da pista, bateu nos pneus, sendo obrigado a abandonar a corrida. Na segunda bateria com seu kart alinhado foi para a disputa, tentou a recuperação ainda conseguiu algumas ultrapassagens sobre pilotos de outras categorias, na sua finalizou na terceira posição.
Finalizando os pilotos da categoria Junior Menor. João Pedro Turi com seu equipamento bem ajustado e rendendo bem conquistou a etapa, foram duas vitórias contra seu amigo e adversário José Augusto, com problemas abandonou na primeira bateria sem completar 75% da prova, não pontuou. Na segunda bateria com problemas mais uma vez, não conseguiu mostrar o seu verdadeiro valor ficando em segundo na categoria e na disputa.

Resultados da etapa:

Categoria Graduado
1º Sinder Bitton,
2º Lucas Dantas,
3º João Renato Corbellini,
4º Ketherynne Rodrigues,
5º Marcos Ferreira,
6º Brunno Rocha,
7º Luir Miranda.
Categoria Nonato
1º Vinicius Lobato

Categoria Sênior:
1º Timo Jokinen

Categoria Junior:
1º Julia Jokinen,
2º Roberto Faria,
3º Fabricio Fardim

Categoria Junior Menor
1º João Pedro Turi,
2º José Augusto

Calendário temporada 2018
Campeonato Estadual do Rio de Janeiro

1a. Etapa – 17 de março – Volta Redonda
2a. Etapa – 28 de abril – Guapimirim
3a. Etapa – 19 de maio – Volta Redonda
4a. Etapa – 30 de junho – Guapimirim
5a. Etapa – 04 de agosto – Volta Redonda
6a. Etapa – 15 de setembro – Guapimirim
7a. Etapa – 03 de novembro – Volta Redonda
8a. Etapa – 01 de dezembro – Guapimirim

Assessoria Velocidade Total

Postar um comentário

0 Comentários