Foto: Divulgação |
Sessão de testes preparatórios para o campeonato 2018 chegou ao fim nesta quinta-feira e passou pelos circuitos de Barcelona, Paul Ricard e Jerez
As sessões de treino de pré-temporada da Euroformula Open terminaram nesta quinta-feira. Em pouco mais de um mês, os carros da principal categoria de entrada do automobilismo europeu passaram por Barcelona, Paul Ricard e Jerez de la Frontera. Os testes serviram principalmente para que as jovens promessas do automobilismo mundial começassem a ganhar quilometragem para o campeonato que começa no dia 14 de abril no circuito de Estoril, em Portugal
A competição deste ano está recheada de brasileiros. Todos aproveitaram ao máximo o período de testes, que contou até com duas simulações de corrida durante a passagem pela França.
"Este período de treinos foi muito positivo, principalmente, para que pudéssemos testar os carros e fazer ajustes para que ninguém comece a temporada com problemas para serem resolvidos. Para nós, ficou a lição de que ainda precisamos evoluir em alguns pontos, mas o saldo geral foi bem positivo", avaliou Christian Hahn, piloto da equipe espanhola Drivex e que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e Preserv.
O piloto que irá disputar este ano a sua segunda temporada no Euroformula Open se destacou em várias sessões, principalmente em Barcelona. Já em Paul Rircard, apesar de ter sofrido com vários problemas no carro, conseguiu ficar dentro do Top10 dos dois treinos de corrida, incluindo a classificação. Em Jerez, seu melhor resultado foi o sexto lugar dos ensaios realizados na última quarta-feira.
"Essa oscilação mostra que ainda temos um caminho para seguir, mas que, de certa forma, também temos parte da receita para contar com um carro rápido e competitivo. Os treinos matinais, por conta da temperatura, sempre eram os mais rápidos e foi justamente neles que consegui meus melhores resultados. Isso nos deixa mais confiantes", finalizou Christian Hahn.
0 Comentários