Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em grande apresentação Leandro Almeida voltou ao pódio no Mineiro de Kart

Foto: Flávio Quick
Após duas corridas extremamente disputadas piloto mostrou garra e muita técnica

O piloto Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | English Rooth), de Belo Horizonte, disputou no último sábado as provas da segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart e foi ao pódio em um comemorado terceiro lugar. As corridas tiveram vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano e foram válidas pela terceira e quarta etapas do Estadual.

Competindo pela categoria Cadete Leandro tem se mostrado, cada vez mais, um piloto bastante técnico, porém, humilde o bastante para aprender cada vez mais. Contando com o suporte técnico da equipe Luiz Racing o garoto de 11 anos treinou muito forte na quinta e na sexta feira o que o deixou confiante para as atividades oficiais do sábado.

Na tomada de tempos, após ter sido atrapalhado em sua melhor tentativa, o piloto não desistiu, seguiu impondo um bom ritmo e, com a marca de 1m04s672 se garantiu na segunda fila do grid, com a quarta colocação.

Muito concentrado Almeida seguiu para a primeira corrida. Após boa largada o piloto se manteve no Top5 e, daí por diante, traçou uma grande estratégia para ganhar posições. Ele perseguia seus adversários por algumas voltas e, quando os oponentes menos esperavam, Lucas fazia as ultrapassagens. Assim ele conseguiu ganhar a quarta posição, a terceira e, na última curva da volta, a segunda posição.

Na segunda corrida, válida pela quarta etapa do Campeonato, o piloto do kart #8 partiu da segunda posição. Ainda pouco acostumado a largar da primeira fila Lucas acabou se preocupando em não superar o líder antes da linha de largada e, com isso, perdeu algumas posições caindo para o quinto lugar. Sem desanimar o piloto seguiu numa corrida muito disputada, trocou de posições várias vezes e, ao final, recebeu a bandeirada na quarta posição. Pela soma dos resultados ele subiu ao pódio da rodada no terceiro lugar.

“Eu fiquei feliz por voltar ao pódio. As corridas de hoje foram muito legais e eu consegui aprender muito. Mas, sinceramente, eu sei que poderia ter sido melhor. Eu vou continuar treinando forte e, na próxima rodada, vou dar o meu máximo para subir ainda mais na classificação”, comentou o piloto que foi o detentor da segunda melhor volta da corrida em ambas as baterias.

De forma programada Leandro voltará a competir no dia 21 de abril, quando será disputada a terceira rodada do Mineiro.

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing

Postar um comentário

0 Comentários