Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Copa Truck: Renato Martins e Witold Ramasauskas defendem a WeCredit Racing em 2018

Foto: Rodrigo Ruiz
Segunda temporada da categoria dos caminhões tem início neste domingo no circuito de maior velocidade do automobilismo brasileiro

Circuito de maior velocidade no Brasil, o Autódromo Internacional Zilmar Beux, na cidade paranaense de Cascavel, receberá neste domingo (25) pilotos e caminhões para as duas primeiras corridas da temporada de 2018 da Copa Truck. A disputa pelo título brasileiro apresenta, na lista de 21 inscritos, dois pilotos que vão representar a WeCredit Racing: os paulistas Renato Martins e Witold Ramasauskas, ambos pela RM Competições.

Vencedor da etapa disputada em 2017 em Viamão, na pista de Tarumã, Ramasauskas diz-se eufórico pela etapa de abertura da temporada. “Não é só a vontade de acelerar de novo. Foi em Cascavel, em 2016, que tive o primeiro contato com um caminhão de corrida, a oportunidade de voltar a correr na pista onde tudo começou é especial para mim. Sou muito grato ao Renato, também, pela oportunidade de seguir meu trabalho na Copa Truck”, destaca.

O piloto paulista planeja um campeonato “passo a passo”. “Ainda preciso completar o orçamento da temporada. Vou tentar o melhor possível em termos de resultados. É um recomeço possível graças à WeCredit e aos parceiros que seguem comigo”, diz. O caminhão MAN número 13 de Ramasauskas exibirá, além da logo da WeCredit, marca do Grupo Financial, os nomes e as cores de Engiver, Braclean, Zarpada, Embreagex e PoloWear.

Piloto e chefe de equipe da RM Competições, Renato Martins também vai competir com um caminhão MAN. O recordista absoluto de participação em corridas de caminhão no Brasil não esconde a motivação. “Correr em Cascavel é uma grande festa. Não só pela pista, que é uma das mais desafiadoras do país, mas principalmente pelo envolvimento do público, que é bem marcante. A gente acaba absorvendo essa boa energia da torcida”, pondera.

Além dos MAN de Witold Ramasauskas e Renato Martins, integrantes do time de 18 pilotos que representam a WeCredit Racing em campeonatos de automobilismo no Brasil e no exterior, a RM Competições vai compor o grid da Copa Truck com três caminhões Volkswagen-MAN. Seus demais pilotos são o paulista Felipe Giaffone, a paranaense Débora Rodrigues e o goiano Rogério Castro, inscritos com os números 4, 7 e 30, respectivamente.

A programação da etapa de Cascavel terá início na sexta-feira (23), com treinos livres a partir das 13h15 e das 15h40. A programação de sábado (24) prevê um treino livre a partir das 9h e a tomada de tempos classificatória, com início às 12h20. As corridas do domingo terão largada às 13h45 e às 14h10 e serão transmitidas ao vivo na programação dos canais SporTV, com geração de imagens da paranaense Master/CATVE.

Grelak Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários