Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Alfredinho Ibiapina teve boas disputas na 2ª etapa da Copa São Paulo KGV

Foto: Eni Alves
O piloto curitibano Alfredinho Ibiapina (Nexti/Embrasil) mostrou evolução de desempenho durante a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV, disputada nos dias 02 e 03 de março, em Cotia, Região Metropolitana de São Paulo. Embora a segunda participação no certame, o traçado foi inédito para o piloto, que disputa pela primeira vez a competição paulista. A pista molhada devido a forte chuva foi outro desafio que Alfredinho Ibiapina superou na etapa do final de semana.

Depois de acertar o motor, que apresentou problemas nos treinos livres, Alfredinho marcou o quarto melhor tempo entre os 16 competidores da Cadete Rookie, classe destinada aos estreantes da categoria na competição. Largou bem e passou a disputar posições com pilotos mais experientes, que participam do campeonato pelo segundo ou terceiro ano consecutivo. No meio da primeira prova uma chuva rápida, mas forte, deixou poças d’água em alguns pontos do traçado. Inexperiente em pista molhada, Alfredinho Ibiapina não conseguiu segurar o kart, que rodou, e com isso, perdeu várias posições.

“Esta foi a primeira vez que o Alfredinho enfrenta uma corrida com chuva. Depois que rodou ele logo se adaptou a pista molhada, mas já estava distante do pelotão da frente e sem tempo de recuperar o posto perdido. Ainda assim, manteve a nona posição na classe Rookie até a bandeirada final”, contou Jefferson Neves, mecânico da equipe.

 Na segunda bateria, largando da posição em que terminou a primeira, o piloto representante da Nexti/Embrasil apresentou boas disputas e, em uma prova de recuperação pela Cadete Rookie cruzou a linha de chegada em 8º lugar. Os pontos conquistados nas duas corridas colocaram Alfredinho Ibiapina no 8º lugar na classificação da etapa. “Foi uma pena ele ter rodado devido a inexperiência em pista molhada. No ritmo em que estava poderia ter conseguido uma vaga no podium. Mas, estamos contentes com a evolução que o Alfredinho apresentou, e certos de que na próxima etapa o desempenho será ainda melhor”, declarou a mãe, Iana Ibiapina.

Vindo de duas competições seguidas, Alfredinho Ibiapina terá uma semana de descanso e volta a competir nos dias 16 a 18 de março, na etapa de abertura da Copa Super Paraná de Kart, no kartódromo Raceland, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Postar um comentário

0 Comentários