Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Acidente tira Chico Neto do pódio no Paraibano de Kart.

Foto: Rico Santa Cruz
Os pilotos da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte se encontraram neste fim de semana para mais uma etapa do Campeonato Paraibano de Kart, a segunda da temporada 2018. Correndo em casa, pela categoria Cadete, Chico Neto (Tidili / Nord Hotels / GEO Grupo SEB / Colideal Argamassa / WEB3 / Elder Racing) esteve sempre entre os mais rápidos, mas não conseguiu concretizar nas baterias o reflexo do cronômetro.

A programação da 2ª etapa do foi aberta com os treinos que definiram o grid de largada para todas as categorias, começando com a Mirim. Logo na sequência teve a categoria de Chico Neto, a Cadete, e numa disputa emocionante, até o último minuto, os cinco primeiros ficaram dentro de apenas 4 décimos de segundo. O paraibano ficou o com o terceiro melhor tempo, com a marca de 44seg256, apenas 160milésimos do pole position.

Na bateria #1, largando em 3°, Chico acabou caindo para 5° lugar na disputa da primeira curva. Isso por pouco tempo, pois logo depois conseguiu se recuperar e chegou a ocupar mais uma vez o 3° posto. Nos momentos finais da prova o piloto do kart 29 acabou se envolvendo em um toque com outro adversário, rodou e não conseguiu completar a corrida. Chico Neto chegou a ser atendido pela equipe médica do Circuito Paladino, ainda na pista, mas sentiu apenas uma pancada do joelho, nada de mais grave.

Na bateria #2 largando na última fila Chico conseguiu uma boa largada e pulou logo para 3° na curva um e se manteve assim nas primeiras voltas até perder posições e cair para o 5° lugar, cruzando a linha de chegada neste mesma posição. Com a soma das duas baterias o paraibano acabou ficando fora do pódio nesta etapa – Não foi uma boa corrida hoje, mas vamos pra próxima – Disse Chico Neto logo após o final da prova.

A próxima etapa do Campeonato Paraibano de Kart será no final do mês de abril, no dia 28. Antes disso Chico tem pela frente duas etapas em São Paulo para a Copa SP Light no dia 7 de abril, na Aldeia da Serra e da Copa SP KVG da Granja Viana, na semana seguinte, dia 14 de abril.

Site: http://www.chiconetoracing.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/chiconetoracing
Instagram: @chiconetoracing

Jornalista responsável:
KMCOM – Assessoria de Imprensa
@kmcomassessoria
Kako Marques - MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711

Postar um comentário

0 Comentários