Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Largando de último, Chico Neto vence segunda corrida, e vai ao pódio no Paladino

Foto: Rico Santa Cruz
Foi dada largada para a temporada 2018 no Campeonato Paraibano de Kart e também para a Copa Nordeste. Neste sábado (24/02) pilotos de vários estados da região se encontraram na pista do Circuito Internacional Paladino, no município do Conde, na Paraíba, no primeiro grande desafio do ano. Foram disputadas provas em 11 categorias, uma delas a Cadete, na qual dos destaques foi o paraibano Chico Neto ( Tidili / Nord Hotels / GEO Grupo SEB / Circuito Internacional Paladino / Colideal Argamassa / WEB3 / Elder Racing), que depois de largar da última posição, venceu a segunda bateria do dia e subiu ao pódio na 3ª colocação.

No treino de classificação para a definição do grid de largada, Chico garantiu o segundo posto e se manteve nesta colocação após a largada da primeira bateria do dia. Mas na final da corrida #1, ele acabou perdendo uma posição. Depois de uma penalização imposta pela direção da prova, o piloto paraibano foi obrigado a largar em último na bateria #2.

Parece que são nestes momentos de grandes desafios, que o piloto do kart 29 se sente melhor. Ele partiu pra cima na largada da bateria #2 e foi ultrapassado um a um, até cruzar a linha de chegada e ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada, vencendo a prova. Como ficou em 6° lugar na primeira prova, depois da penalização, a soma dos resultados lhe deu o 3° lugar no geral da Cadete – Se não fosse a penalidade teria vencido a etapa de hoje, mas tudo bem. Fui buscar a vitória na prova #2 e consegui um lugar no pódio. Mas eu e minha equipe mostramos que vamos brigar pelo título este ano. Temos muito campeonato pela frente ainda – disse o piloto paraibano.

Pelo Campeonato Paraibano, Chico Neto volta à pista do Circuito Paladino no dia 24 de março, para a 2ª etapa da temporada 2018. Mas uma semana antes, no dia 17 de março, Chico vai disputar a 1ª prova do ano pelo Campeonato Pernambucano, no Kartódromo do Tamboril, em Paulista-PE, região metropolitana do Recife.

Campeonato Paraibano 2018

Cinco melhores da Categoria Cadete

1° Fabrício Filho – PE
2° Júlia Cabral – PB
3° Chico Neto – PB
4° João Darnel – SE
5° João Marques – PE

Site: http://www.chiconetoracing.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/chiconetoracing
Instagram: @chiconetoracing

KMCOM – Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários