Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Guilherme Quinteiro estreia com vitória na Junior Menor pela Copa São Paulo KGV.

Foto: Jackson de Souza

Com apenas 10 anos, Guilherme Quinteiro foi o destaque da etapa após vencer em sua estreia pela categoria Junior Menor na abertura do campeonato de 2018.

Alegria e superação, descreveram o final de semana do pequeno caiçara Guilherme Quinteiro (TR3 Motorsport), vencedor da primeira etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, sendo sua estreia “prematura” na categoria Junior Menor, dando o ponta pé inicial para a temporada de 2018.

Iniciando seu terceiro ano no kartismo, após duas temporadas pela categoria Cadete, Guilherme Quinteiro que já vinha de grandes e expressivos resultados, sendo vice-campeão Paulista de Kart, Campeão do Torneio de Inverno KGV, e terceiro lugar na Copa São Paulo KGV, neste ano promovendo de categoria em forma antecipada, deu início as disputas da categoria Junior Menor em bom e grande estilo.

Seguindo um plano de ser competitivo em seu ano de aprendizado, Guilherme superou as expectativas ao se colocar a frente de grandes adversários de nome na categoria, quando marcou o terceiro tempo com a diferença de 0,038s para a marca da pole position.

Liderando boa parte das corridas, o pequeno piloto, porém de grande talento, mostrou garra e disposição entre as duas provas de vinte voltas, a primeira realizada ao final da tarde de sexta feira, trouxe uma incrível disputa de Quinteiro, que ao se manter a frente da disputa em um grande número de voltas, acabou sendo superado nas voltas finais, fechando o dia com a segunda posição, o primeiro resultado que já expressava uma imensa alegria no rosto do piloto de 10 anos e de toda família e equipe.

A corrida final programada para a manhã de sábado, veio com um alegria maior ainda para Quinteiro, em uma incrível largada, assumiu a ponta da corrida antes mesmo da primeira curva. Ao decorrer das voltas uma disputa entre o mesmo, Julia Ayoub e Vinicius Tessaro animaram as voltas finais da corrida, quando Guilherme conseguiu se colocar melhor entre as disputas, recebendo o agito da bandeira quadriculada na primeira posição, vencendo a corrida final da primeira etapa, e garantindo a vitória no final de semana subindo no posto mais alto do pódio, em sua primeira disputa oficial pela categoria Junior Menor.

“No começo dos treinos foi um pouco difícil, tive alguns problemas nos treino, mas resolveram até chegar o dia da corrida. Eu não imaginava que conseguiria marcar o terceiro tempo, porque tive um problema no radiador logo na tomada de tempo, fiquei muito feliz só de ter me colocado entre os primeiros, aí fiquei mais confiante para as corridas. A primeira bateria foi muito difícil, estou acostumado a corridas pequenas na cadete, e ainda tem a questão do kart ser maior, cansou um pouquinho, mas consegui garantir o segundo lugar. A segunda corrida acabou sendo mais difícil ainda, consegui pular na frente na largada, e me dar bem nas disputas para vencer. Estou muito feliz, é difícil de acreditar ainda, a ficha não caiu pois foi minha estreia na categoria, e consegui ganhar de fortes concorrentes.” – comentou Gui, após a imensa diversão no pódio, onde ainda ressalta um agradecimento enorme a Deus, sua família que está sempre acompanhando nas corridas, toda equipe TR3 pelo suporte, e ao seu preparador de motor Danillo Ramalho / D2 Motors .

A imensa felicidade não coube nem ao pequeno Gui, como também aos pais. – “Estamos muito contente e satisfeito com o desempenho do Guilherme, e o principal é ver ele feliz. Começamos o trabalho para a categoria Junior Menor na segunda quinzena de Janeiro treinando duas vezes por semana, e a previsão seria dele disputar entre os dez primeiros, mas ele surpreendeu a todos com o desenvolvimento dele durante toda a semana. Ele está mega feliz com a vitória, mas estamos com o pé no chão, sabemos que tem muito trabalho ainda pela frente, continuamos com a meta de conhecer o kart e a categoria em si, ele tem muito à aprender, foi só a primeira corrida, onde esse ano será a temporada de aprendizado na Junior Menor, mas é claro se houver condições, vamos encarar as disputas frente a frente também.” – finalizou o pai Luiz, fiel companheiro, sempre presente nas corridas.

Confira o resultado final da Junior Menor na 1ª Etapa da Copa São Paulo KGV:

01) 07 – Guilherme Quinteiro
02) 21 – Julia Ayoub
03) 27 – Matheus Ferreira
04) 17 – Samuel Bueno
05) 30 – Vinicius Tessaro
06) 62 – Nicolas Chon
07) 69 – Pedro Clerot
08) 110 – João Victor Camargo
09) 78 – Gabriel Gomez
10) 165 – Lucas Mendes
11) 76 – Gabriel Paiva
12) 11 – Lucas Staico
13) 28 – Guilherme Backes
14) 72 – Antonella Bassani
15) 90 – Bruno Possenti
16) 06 – Arthur Silva
17) 116 – João Pedro Turi
18) 12 – José Augusto
19) 03 – Cadu Bonini

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becompress.com.br
Tel: 013 - 991039704

Postar um comentário

0 Comentários