Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pipo Derani lamenta abandono nas 24 Horas de Daytona, mas ressalta competitividade

Foto: Big Tom O'Connor
A edição de 2018 das 24 Horas de Daytona, disputada no último domingo (dia 28), foi uma das mais difíceis dos últimos anos em virtude das exigências e das condições climáticas, que levaram os pilotos e suas máquinas ao limite.

Pilotando o #22 Nissan Onroak DPi da equipe Tequila Patrón ESM, ao lado dos companheiros Nicolas Lapierre (Fra) e Johannes van Overbeek (EUA), o brasileiro Pipo Derani buscava repetir sua vitória de 2016 em Daytona.

Foi um duro início para o trio, depois de terem de largar do final do grid. Mas, após uma ótima largada de Lapierre, Derani assumiu a direção e acelerou forte para andar entre os líderes novamente, comprovando por que é um dos destaques no lendário circuito.

Apesar do desgaste dos pneus, Derani conseguiu um progresso significante e chegou ao top-3, com uma soberba ultrapassagem sobre o Cadillac de Ryan Hunter-Reay.

Após a primeira bandeira amarela, no início da terceira hora da disputa, Derani já estava próximo dos líderes, mas um furo inesperado no pneu traseiro direito forçou o brasileiro a ir para os boxes.

Determinado, o piloto voltou à pista e chegou a estar na briga novamente, ocupando a quinta posição, antes que um problema no motor forçasse o piloto a retornar aos boxes. O problema obrigou a Tequila Patrón ESM a abandonar a corrida.

Apesar de desapontado, Derani destacou a performance geral. “Estou realmente chateado com os dois abandonos da equipe no final de semana”, declarou. “Foi uma corrida difícil, mas estivemos competitivos e lutamos para estar na frente. Depois de um duro classificatório, quase chegamos a liderar a corrida, então foi uma grande conquista”, lembrou o piloto de 24 anos.

“Tivemos três furos no pneu traseiro direto, o que foi muito difícil, mas nunca deixamos de lutar. O ritmo e o espírito de luta que mostramos nos dá forças para seguir em frente na próxima corrida”, completou.

O próximo desafio do brasileiro nas pistas já será neste fim de semana (dia 4), em etapa da Asian LMS em Sepang, na Malásia. Pelo IMSA WeatherTech Sportscar Championship, o piloto volta a acelerar entre os dias 14 e 17 de março nas 12 Horas de Sebring (EUA), pista onde Derani também venceu em 2016 com a Tequila Patrón ESM.

Você pode seguir a campanha da equipe e de Pipo Derani em seus canais no twitter:@pipoderani @PatronESM

www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Postar um comentário

0 Comentários