Header Ads Widget

Responsive Advertisement

NF Piquet Sports abre temporada de 2018 com boa expectativa na Florida

Foto: Flávio Quick
SKUSA Winter Series terá prova inaugural neste fim de semana

Pela terceira temporada seguida, em 2018, a equipe brasileira NF Piquet Sports irá participar das competições oficiais do kartismo norte-americanono. Nesta terça-feira, dia nove, o time divulgou sua agenda de compromissos para o início da temporada.

O ano começa a toda velocidade e o primeiro compromisso é nesse fim de semana quando acontecerá a esperada estreia do SKUSA Winter Series, com provas no estado da Flórida. A competição terá vez no Kartódromo de Homestead, ao sul de Miami, entre os dias 11 e 14 de janeiro. Na semana seguinte, entre 18 e 21 de janeiro, o grupo se desloca com toda sua estrutura para West Palm Beach, ao norte de Miami, para a disputa do tradicional Florida Winter Tour. Esta competição passou por mudanças em sua administração e, à partir de 2018, passa a ser comandada pela Rok Cup, que pertence ao grupo OTK (Tony Kart / Kosmic).

O SKUSA Winter Series terá oficialmente no fim de semana três dias de competição, seguindo um modelo de duas rodadas distintas (Primeira no sábado e segunda, no domingo). As etapas finais (terceira e quarta rodadas) acontecerão no mês de fevereiro em Ocala, no centro da Flórida. O Flórida Winter Tour, por sua vez, reserva quatro dias oficiais em sua programação de janeiro para sua primeira competição oficial do ano. A segunda etapa ocorrerá no mês de fevereiro, também em Ocala. A Final se dará na pista de Orlando, onde a NF Piquet Sports está atualmente sediada.

A equipe oficial da Kosmic Karts, que tem como sócios André Nicastro e Nelsinho Piquet, está pronta para mais estes desafios e tem boas perspectivas de brigar por pódios em ambas competições.

LINE-UP CONTA COM SEIS PILOTOS

Na rodada dupla do SKUSA Winter Series e, na primeira etapa do Florida Winter Tour, a equipe contará com seis pilotos. Na categoria Micro o brasiliense João Pinheiro Filho faz a sua estreia em pistas internacionais. Na Junior o time terá três representantes: Joao Matos, Gabriel Fonseca e Fefo Barrichello. Já na Sênior os pilotos Dudu Barrichello e Diego Ramos, que faz sua estreia na categoria, aparecem com ótimas chances de lutarem por posições de destaque.

Os motores serão fornecidos Woltjer Engines, parceira esportiva da NF Piquet Sports que, na última edição do SKUSA - Supernationals receberam a bandeira quadriculada na primeira posição em várias categorias.

A equipe contará ainda com a presença do multi-campeão André Nicastro exercendo a função de driver-coach e comandando o time ao lado de Bruno Fusaro e Mazinho Ferreira. A ausência neste início de ano será de Piquet Jr. Que, devido a sua apertada agenda, não poderá competir nessas etapas iniciais.

Assessoria de Comunicação da NF Piquet Sports
Quick Comunicação e Marketing

Postar um comentário

0 Comentários