Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Light 2018 abriu temporada com muita velocidade

Kartódromo Aldeia da Serra recebeu quase 100 pilotos na rodada de abertura

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na grande São Paulo, reuniu no último sábado (27) quase 100 pilotos para as disputas da primeira rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que entra em sua 16ª temporada, é uma das principais do país e tem suas disputas baseadas em motores sorteados entre os participantes.

Como sempre acontece nas corridas de início de temporada são bastante interessantes por marcarem a transição de pilotos para outras categorias. Mirins subindo para Cadete, Cadete para Júnior Menor, Sprinter para graduado, enfim... Uma verdadeira revolução na lista de inscritos.

As atividades, como acontecem de forma rotineira, foram abertas pelas atividades da categoria Mirim. Com o tempo de 50s614 Yuri Morelli registrou à pole diante de um grid de nove competidores. Nas corridas, porém, Rafael Diniz não deu a menor chance à seus adversários e comemorou a primeira posição do dia com duas vitórias.

22 participantes da categoria Cadete registraram o mais numeroso grid do dia. Após uma apertada tomada de tempos o paulista Enzo Bedani registrou a pole-position com a marca de 49s975. Aproveitando-se da experiência adquirida na temporada passada ele conseguiu se sobressair frente aos “novatos” e, mesmo muito pressionado, conseguiu vencer as duas provas do dia. No pódio a segunda posição ficou com Heitor Dall’Agnol e, a terceira posição, com Gabriel Koenigkan.

Com muitos pilotos novos a prova da Júnior Menor mostrou que, com muito treino e preparação, é possível subir de categoria já andando bem. Fato aliás que foi visto também na categoria Júnior e na Graduado. De forma surpreendente o piloto Vinícius Tessaro, estreando na Júnior Menor, registrou a pole-position e venceu as duas corridas do dia garantindo, assim, a sua vitória na rodada de estreia. Os também estreantes Lucas Mendes chegou em segundo e, Matheus Ferreira, o terceiro.

Exatamente da mesma forma que Tessaro, na categoria Júnior quem fez bonito foi o Sergipano Guilherme Figueiredo. Apesar da sua baixa estatura e de levar quase 35 kg de lastro em seu kart o piloto, de forma muito tranquila, fez a pole-position e venceu as duas corridas de ponta-a-ponto registrando, ainda, a melhor volta da primeira bateria. No pódio, ao seu lado, subiram Enrico de Luca, em segundo e Gabriel Crepaldi, em terceiro – ambos no segundo ano na categoria.

Encerrando as disputas da manhã a categoria Sprinter trouxe novos pilotos para o Campeonato e, outros, em sua segunda temporada. Richard Annunziata, um dos pilotos já experientes, marcou a pole-position e venceu as duas corridas. Na segunda posição ficou João Pedro Orban e, em terceiro, Jonatas Rezende.

Com um grid repleto de pilotos recém promovidos a Graduado teve duas corridas bastante emocionantes. De maneira inconteste o jovem Felipe Baptista registrou a pole e venceu as duas provas mostrando que, assim como terminou 2017, ele segue em um excelente momento de sua carreira. Na segunda posição terminou Nicolas Fliter e, em terceiro, Jean Aguiar.

Sênior e Super Sênior competiram juntas nesta abertura do Light formando um representativo grid com 17 pilotos. A pole geral ficou com Paulo Lopes, mas, na Sênior o pódio foi composto por Maique Paparelli, Lopes e Onassis de Souza, em terceiro. Já na Super Sênior o vencedor foi Ricardo Thomazi seguido por José Augusto Dias e Antônio Ramos.

Encerrando a programação desta primeira etapa do Light a categoria F4 tomou o traçado. Rodrigo Anzanello, experiente piloto desta classe, dominou a rodada com folga e, após fazer a pole position venceu as duas corridas. Tiago Oliveira chegou na segunda colocação e Carlo Drabovicz foi o terceiro.

A Copa SP Light de Kart retorna à Aldeia da Serra no início de março. A competição será disputada no dia 10 de março e, mais uma vez, será disputada em sistema de rodada dupla.

Postar um comentário

0 Comentários