Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinícius Tessaro conquistou dupla vitória na estreia em sua nova categoria

Foto: Jackson de Souza
Duplo triunfo na Júnior Menor aconteceu na abertura da Copa São Paulo Light no último sábado

Destaque nas últimas temporadas, quando se sagrou campeão brasileiro e venceu o SKUSA nos Estados Unidos, firmando-se como um dos belos nomes da nova geração do kartismo nacional, o brasiliense Vinícius Tessaro estreou da melhor forma possível em uma nova categoria no último sábado (27). O jovem piloto esteve presente no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), disputando a etapa de abertura da Copa São Paulo Light. E foi o maior destaque da Júnior Menor.

Vinícius Tessaro e sua equipe, a Sabiá Racing, tiveram apenas quatro treinos para trabalhar no acerto do equipamento. E, por ser tudo novo, este trabalho gerou certas dificuldades, que foram sendo sanadas ao longo das atividades. Por fim, no último dos quatro treinos, o piloto e seu time obtiveram o rendimento esperado e seguiram otimistas para a tomada de tempos.

O justificado otimismo se transformou na conquista da primeira pole position na nova categoria, rendimento que se confirmou logo depois, quando Vinícius Tessaro liderou a primeira bateria do início até o final, vencendo pela primeira vez na Júnior Menor.

Com grid invertido em função do regulamento, Vinícius Tessaro largou em 5º na segunda bateria e logo na primeira volta assumia a terceira posição. Algumas voltas depois, no 5º giro, o pupilo da Sabiá Racing assumiu a ponta, onde permaneceu até a bandeirada final.

A dupla vitória fez com que Vinícius Tessaro encerrasse a etapa de abertura da Copa São Paulo Light no degrau mais alto do pódio e, por consequência, saísse do Kartódromo Aldeia da Serra na liderança do campeonato.

“Por se tratar do primeiro ano do Vinícius na Júnior Menor sabíamos que teríamos muitas dificuldades, mas nossas expectativas nunca deixaram de ser as melhores”, diz Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “A categoria é muito equilibrada, com pilotos muito talentosos, mas mais uma vez o Vinícius nos surpreendeu com seu belo desempenho e venceu. Só temos a agradecer a Deus por mais uma conquista”, emendou.

Animado por sua ótima estreia na Júnior Menor, Vinícius Tessaro volta às pistas já nesta semana, quando participará da etapa de abertura da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), palco do Campeonato Brasileiro em julho.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários