Header Ads Widget

Responsive Advertisement

João Matos volta as pistas para temporada 2018

Foto: Flávio Quick
Copa São Paulo Light será o primeiro desafio do ano

Após um merecido período de descanso nos meses de dezembro e começo de janeiro o calendário do kartismo nacional será inaugurado neste fim de semana. O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, irá receber os pilotos e equipes para as disputas da primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Após um ano de adaptação e aprendizado na categoria Júnior o jovem mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) desembarcou na última quarta na pista paulista e já começou a se preparar para as disputas que, como sempre acontece, serão realizadas em sistema de rodada dupla. Matos segue em 2018 na Júnior.

João teve um ano de 2017 bastante intenso. Depois de uma temporada na Júnior Menor o seu ano foi repleto de competições no Brasil e nos Estados Unidos e, com isso, adquiriu muita experiência até finalizar o ano com um comemorado pódio no encerramento do Light.

Para esta temporada Matos seguirá com o mesmo pacote de competição baseado nos chassis Mini e a assistência técnica da vitoriosa equipe MZ Racing, comandada pelo experiente preparador Mazinho Ferreira.

As atividades no Kartódromo Aldeia da Serra foram iniciadas ontem, quarta-feira, com a primeira rodada de treinos livres. Hoje e amanhã a programação segue apenas com treinos livres sendo uma sessão na parte da manhã e outra, à tarde. No sábado, então, os karts voltam para a pista direto na tomada de tempos. As duas corridas serão disputadas na parte da manhã e, o pódio, está marcado para o meio dia.

“Estou muito feliz em voltar a acelerar o meu kart. Esse período de final de ano e férias é muito bom, descansei e aproveitei muito minha família, mas, de verdade, já não via a hora de colocar meu macacão, abaixar a viseira do capacete e pisar fundo no acelerador. Teremos mais um ano de muitas competições e, assim, já quero começar a temporada com um bom resultado aqui em São Paulo”, destacou o piloto de 13 anos.

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing

Postar um comentário

0 Comentários