Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Copa SP Light 2018 apresenta a F4 Júnior

Foto: Flávio Quick
Categoria será voltada aos pilotos com cédula Júnior Menor e Júnior

A Copa São Paulo Light de Kart entra em 2018 na sua 16ª temporada e, conforme já anunciado, seguirá a sua tradição de apresentar inovações e benefícios para os pilotos e equipes que prestigiam o Campeonato.

Neste espírito o Departamento de Kart da FASP, responsável pela organização da competição, bem como a RBC Motorsport, promotora, apresentam ao público a categoria F4 Júnior. Esta classe, que será aberta aos pilotos com cédula CBA das categorias PJMK e PJK, chega exatamente para preencher uma reinvindicação de anos de pilotos e chefes de equipes.

“As categorias F4, que utilizam no Light os motores Honda GX-390, tem tido um expressivo crescimento ao longo dos últimos anos. Fomos procurados por vários chefes de equipes e pais sugerindo que criássemos esta classe. O objetivo foi de oferecer uma opção mais barata para o piloto que sai da Cadete ou, simplesmente, entre no esporte à partir de 11 anos e, com isso, não precisará ir diretamente para as categorias 125cc, cujo valor do investimento em motorização é reconhecidamente mais caro”, comentou Luiz Marcello Santos, diretor de Kart das FASP.

Assim como todos as demais categorias do Light a categoria F4 Júnior irá disputar as provas com motores sorteados pela organização e alugados aos pilotos. Para esta categoria, bem como todas as demais F4, a locação do motor para as etapas de rodada dupla será de R$ 400,00 (Quatrocentos reais).

CABEÇOTES COM VÁLVULA DE DESCOMPRESSÃO JÁ ESTÃO PRONTOS

Assim como anunciado pela Comissão Nacional de Kart em novembro passado todas as categorias com motores 125cc no país deverão utilizar cabeçotes com válvula de descompressão.

A RBC Motorsport, que a cada etapa do Light leva mais de 100 motores desta cilindrada para as provas, saiu mais uma vez na frente e já fez a atualização de todos os propulsores de seu estoque.

Com isso, além de evitar as famosas trincas de chassis e quebras de para-choques os mecânicos do Light já começarão o ano sabendo que não vão precisar mais carregar os karts para fazer pegar.

Fiquem ligados, mais novidades serão anunciadas nos próximos dias. A primeira etapa do Light 2018 está confirmada para o Kartódromo Aldeia da Serra, no dia 27 de janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários