terça-feira, 2 de janeiro de 2018

BRP anuncia Campeonato Mundial de Kart no Brasil em 2018

0 comentários
Foto: Divulgação Rotax
Circuito Paladino receberá o RMC Grand Finals, em novembro do próximo ano

O Rotax Max Challenge Grand Finals (RMCGF), que reúne os melhores pilotos de dezenas de países de todo o Mundo será realizado no Circuito Internacional de Kart Paladino, na cidade de Conde, na Paraíba, entre os dias 26 de novembro a 1 de dezembro de 2018.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar o local deste ano no Brasil, já que é a primeira vez que o Grand Finals será realizado na América do Sul. Esse anúncio eleva o status do Grand Finals e consolida, cada vez mais, o RMC Grand Finals como o principal campeonato do kartismo mundial”, afirmou Peter Oelsinger, Vice-presiente da Rotax Propulsion Systems, na BRP. “O Circuito Internacional do Paladino atende todos os requisitos para um evento de alto nível e proporcionará as melhores condições para os participantes”, completou.

“A paixão e a emoção do kart tornam esse esporte muito popular no Brasil. O RMC Grand Finals será o destaque do nosso calendário de corridas do kart em 2018 e ficaremos felizes de receber as pessoas de todo o Mundo em nosso País”, afirmou Waldner Bernardo de Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O Brasil verá outra final impressionante, com 360 pilotos vindo de 60 Países, durante a 19a edição da famosa competição. O RMC Grand Finals será organizada junto de parceiros locais, incluindo o distribuidor da Rotax no Brasil, a Mach 5 Karting. O circuito Internacional do Paladino está localizado em Conde, no Estado da Paraíba, região Nordeste do Brasil, conhecido por seu rico patrimônio cultural e por belas praias. O Circuito do Paladino é muito elogiado pelos pilotos, já que seu traçado oferece muitos pontos de ultrapassagem.

“Estamos muito satisfeitos em organizar o Grand Finals com a BRP. Vamos concentrar nossos esforços para garantir o sucesso do RMCGF”, disse Sergio Crispim, proprietário do Circuito Internacional Paladino.

O Rotax Max Challenge (RMC) é uma série profissional de corridas de kart criada e organizada pela BRP e seus distribuidores de motores Rotax. Aprovado em conformidade com o CIK/FIA, o RMC utiliza motores iguais em todas as suas competições, devidamente lacrados e vistoriados a cada etapa, para obter um desempenho igual entre os competidores. O maior atrativo das competições é principalmente pelos pilotos poderem mostrar seu talento.

Para obter mais informações sobre o Rotax Max Challenge, visite o nosso site (www.rotax-kart.com).

Sobre a BRP-Rotax
A BRP-Rotax GmbH & Co KG, subsidiária da BRP Inc, localizada em Gunskirchen, na Áustria, é lider no desenvolvimento e produção de motores Rotax de alto desempenho, de 4 e 2 tempos, para produtos BRP, Ski-Doo e Lynx snowmobiles, Sea-Doo watercraft, Can-Am all-terrain, side-by-side vehicles e Can-Am Spyder para motocicletas, karts, ultraleves e aviões leves. Nos últimos 50 anos, a empresa desenvolveu mais de 350 tipos de motores, chegando a 7 milhões de unidades produzidas.

Sobre a BRP
BRP (TSX:DOO) é a líder global no projeto, desenvolviment, fabricação e comercialização de veículos de força motriz e sistemas de produção. A BRP suporta sua linha de produtos com peças dedicadas, acessórios e roupas. Com vendas anuansi de CA $ 4,2 bilões, em mais de 100 países, a compania emprega aproximadamente 8700 pessoas em todo o mundo.

Contato Internacional
Andrea Veitschegger
Public Relations
BRP-Rotax
Tel. +43.7246.601.2202
andrea.veitschegger@brp.com

Sylvain Larocque
Senior Advisor, Media Relations
BRP
Tel. +1.450.532.6155
sylvain.larocque@brp.com

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/RotaxMaxBrasil
Assessoria de Imprensa Oficial Rotax Brasil e Paraguai
WNGSPORTS. | Relacionamento com a Imprensa
Fone: 55 (48) 99687-6061
E-mail: isadora.dutra@grupowng.com.br

Deixe seu comentário